Igor Akinfeev chorando após ter feito gol contra. |
No último jogo da primeira rodada a Rússia, seleção que será sede da Copa do Mundo em 2018 empatou com a Coréia do Sul por 1-1, na arena pantanal. O jogo mostrou algo surpreende, ninguém pensava que a seleção representante do continente asiático daria tanto trabalho aos russos e daria um ar dramático pelos mesmos. Afinal pela preparação dos comandados de Fabio Capello dava a entender que seria uma equipe candidata a dar trabalho a grandes seleções nas fases de mata-mata, quem sabe até chegar nas quartas. Porém se ao menos quiser se classificar terá que mostrar outra postura nas demais partidas.
O primeiro tempo começou com a Coréia chegando ao ataque, dando os maiores sustos na zaga adversária, graças a boa participação de Park Chu-Young, principalmente a de Heung-Min Son que deu dois chutes a gol, o atacante do Bayer Leverkusen foi o que mais tentou na primeira parte de partida Só para se ter uma ideia apesar da posse de bola ser de maior porcentagem dos russos, a objetividade veio dos sul coreanos e até a maior quantidade de finalizações. Afinal foram 2 chances claras contra nenhuma do lado russo, sem contar com os erros sucessivos de passe e de desatenção do goleiro adversário. O jogo foi para o intervalo, onde a equipe russa ouviu vaias pelo péssimo futebol apresentado até ali.
Na segunda etapa os coreanos continuaram apresentando maior volume de jogo para delírio de grande parte da torcida que dava apoio aos coreanos, o gol era de se esperar. Mas ele veio de uma falha absurda de Akinfeev, considerado o grande craque do time, o goleiro deu o maior frango desta edição de Copa do Mundo onde chegou a pegar a bola deixando ela escapar, balançando as redes equipe coreana fazendo o camisa 1 ir aos prantos. Vendo que a situação estava feia Capello mexeu, colocando Kerzakhov no lugar de Zirkhov, sendo dele o gol de empate aos 28 minutos, depois da tentativa de Dzagoev, o goleiro Jung espalmou, a zaga toda atrapalhada não conseguiu afastar sobrando para o camisa 11 empatar a partida e chegar ao feito de ser o russo com mais tentos na história do futebol, igualando-se também Vladmir Beschastnykh como o maior artilheiro da seleção russa, ambos com 26 gols. Este grupo que ainda tem a Bélgica e a Argélia como adversários tende a dar forte emoções, porque o que foi apresentado é que cada seleção tem qualidade o suficiente para classificar-se e deixar o outro desclassificado.
Postar um comentário Blogger Facebook