0
O segredo da mágica parisiense tem nome: Marco Verratti. (Foto: Allsoccerplanet.com).
Conversando com um amigo eu vi a necessidade de publicar sobre algo no qual eu já falava e tinha medo de acreditar. O Paris Saint-Germain é super dependente de Marco Verratti, e essa partida talvez escancarou a situação. 

O meia italiano vindo do Pescara em 2012 é a principal promessa parisiense dos últimos anos, mas seu temperamento e o excesso de cartões atrapalharam o motorzinho de enfrentar o Barcelona pelas quartas de finais da Champions League. E quem sofreu? Os franceses, claro.
Escalação do PSG nesta quarta (Foto: twitter.com/psginside)
Jogando no Parc des Prince, ou simplesmente Parque dos Príncipes em português. O Paris veio sem a espinha dorsal: Ibra, Thiago Motta e claro Marco. Com isso Blanc teve de escalar o trio francês Cabaye, Matuidi e o jovem Adrien Rabiot, sendo assim o meio acabou sendo engolido pelos catalães. Logo nos 10 primeiros minutos deu para notar-se os comandados de Laurent Blanc com dificuldade em segurar a bola e partir para o ataque.

Sem Thiago Motta e principalmente Verratti (esquerda) 
o Paris perde a mágica.
Infelizmente, o Paris ainda perdeu uma das suas principais referencias ainda no primeiro tempo, Thiago Silva que acabou dando lugar ao compatriota David Luiz, este totalmente sem ritmo de jogo. Porém voltando ao assunto, parece loucura ou insanidade dizer que Verratti é mais importante que Ibra, todavia todas as vezes que o italiano vira ausência no elenco titular o futebol apresentado torna-se medíocre. Para se ter ideia com Thiago Motta a qualidade é clara, boa distribuição de jogo, entretanto sem o camisa 24 dos parisienses a inspiração acaba e os resultados muitas vezes  acabam vindo em lances individuais dos seus jogadores. E já se Ibra  eliminaram o Chelsea.

O PSG de Blanc é um time que gosta de controlar o jogo, só que diante do Barça vimos uma diferença de 64% dos espanhóis contra apenas 34%. E isso é muito fácil quando perde o cérebro do time. A equipe passa-se a depender de contra ataques, cruzamentos, ou lançamentos dos zagueiros. E o aparecimento para jogadas geniais, diferentes desaparece. Se todos os jornais e jornalistas do mundo falam de Pogba (alguns dizem que é mais prestigiados pelos líderes Qataris do Paris) está na hora de se render á Verratti que a cada ano mostra-se o quão maestro ele é e poderá ser. E também torna-se cada vez a principal estrela de um Paris, disputando lado a lado com Ibrahimovic na posição de ídolo parisiense. A boa notícia para os torcedores do clube da capital francesa é que contará com ambos os jogadores no próximo jogo, terça feira, dia 21 diante o Barça.

Postar um comentário Blogger

 
Top