0
Lyon e Monaco empatam juntamente com o Saint-Etienne, PSG goleia Niza, Marselha amarga mais uma derrota e a briga pelo título do Campeonato Francês está mais viva do que nunca.

No jogo de abertura desta rodada, o Nantes recebeu o Olympique de Marselha  no Stade La Beajouire. Os donos da casa surpreenderam aos 20 minutos e marcaram o único tento com Gakpe graças a um escorregão do goleiro Mandanda. Com esse resultado os comandados de Bielsa sofreram o 3º revés seguido, além de permanecerem na quarta posição da tabela. O atual 3º colocado é o Mônaco com 59 pontos, e este empatou com o Rennes por 1-1 em pleno Louis II, os gols foram marcados pelo Bernardo Silva para os monegascos, e Habib Habibou pelos visitantes.
Pastore que atualmente foi chamado por Eric Cantona de melhor do mundo marcou seu double diante o Nice. (Foto: C.Gavelle/PSG).
Já o grande favorito Paris Saint-Germain foi até o estádio Allianz Riviera enfrentar o Nice, sem Ibrahimovic que cumpre suspensão por 4 jogos após chamar a França de um país de m****. E o resultado? 3x1. Pelo lado parisiense, Pastore marcou duas vezes, aliás o argentino foi o melhor em campo, e terceiro por Cavani em cobrança de pênalti. Os anfitriões diminuíram com Bodmer ex-jogador do clube da capital. Este resultado colocou o PSG  com 65 pontos. O próximo confronto dos parisienses é diante o Barcelona na UEFA Champions League, pela Ligue 1 enfrentará o Lille. 

Em outro jogo, o atual vice-campeão da Copa da Liga francesa Bastia perdeu para o Reims dentro de casa, por 2 a 1. Nos 5 minutos iniciais os visitantes abriram o placar por Ngog, nos minutos finais da primeira etapa veio o segundo por Mandi. Os anfitriões diminuíram 3 min depois,
 através de Sio. Porém nada o afastou de namorar a zona da degola e se continuar assim, rebaixamento é uma possibilidade real. Em um de lanterna contra vice-lanterna o Lens foi "goleado" pelo Metz por 3-1 em casa, infelizmente esse resultado não alterou em nada as chances mínimas do MFC sair da degola. Apenas um milagre mudará tudo.

Lorient e Evian também estão em risco. Principalmente o primeiro que perdeu para o Toulouse, 1-0. O único tento foi marcado por Braithwaite aos 28 do 1º tempo. Já o segundo que igualmente está em situação complicada empatou com o Guingamp fora de casa por 1-1. Os mandantes abriram o placar através de Beauvue, e os visitantes empataram com Blandi, 6 minutos após o adversário abrir o marcador.

Se pelo lado de baixo da tabela está complicado, no lado de cima fica embolado até pelo fato do Bordeaux ter perdido fora de casa para o Lille, por 2-0. Deixando escapar a chance de colar no Marselha para a zona de classificação da Liga Europa. E vê o próprio LOSC encostar, os gols da vitória aconteceram um em cada tempo. Roux abriu o placar, enquanto Traore fechou após uma pela jogada de Boufal pela direita. A briga para as competições europeias anda mais viva do que nunca além do Lille, quem se aproxima é o Montpellier que venceu no La Monson por 1-0. O único gol marcado foi pelo zagueiro brasileiro Hilton.
Camaronês Nije marcando diante o Saint-Etienne no classico deste domingo. (Foto: Phillipe Merle/AFP).

Mas o jogo mais importante seria o do fechamento da rodada, um dos maiores clássicos do futebol francês. O maior campeão francês de um lado contra o heptacampeão seguido, Lyon e Saint-Etienne era mais que um grande derby, 
era um duelo dos maiores clubes da história francesa, tirando esse charme ainda tinha algo a mais: Enquanto o ASSE tinha a chance de "roubar" o 3º lugar do Mônaco, o Olympique Lyonnais que recebia o rival queria continuar vivo na briga para o título fazendo frente ao PSG.

2-2 foi o placar, mas os mandantes foram heróis, afinal jogaram com um a menos e arrancaram um empate que os recolocou na liderança. O jogo no Stade Gerland começou favorável á equipe anfitriã. Nijé 
abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Entretanto 5 minutos após o feito, Rose evitou o empate lembrando Luisito Suarez na Copa, foi expulso. Contudo na cobrança de pênalti, Medel converteu e deixou tudo igual. E a virada veio ainda antes do intervalo, por Hamouna. Na segunda etapa com 10 a menos, e o apoio da torcida, o Lyon foi herói. E Jallet, igualou o placar. Porém a reação parou por aí. Atualmente o OL lidera o campeonato, cuja diferença é apenas por saldo de gols diante o Paris SG.

Postar um comentário Blogger

 
Top