0
Van Persie vindo abraçar Dempay autor no gol da vitória holandesa.
Nesta quarta feira, dia 18 de Junho. Holanda enfrentou a Austrália, no estádio Beira Rio vencendo por 3-2, em um jogo que não faltou emoção, de ambos os lados. Afinal tratava-se da seleção goleou a campeão do mundo, que muitos esperavam repetir ou acontecer algo parecido diante da equipe representante do continente da Oceania. Porém, não foi isso que aconteceu, parecendo em certo momento que perderia a partida diante da grande ofensividade dos australianos em frente a falhas bruscas apresentadas pelos holandeses.

A primeira etapa da partida começou com a Austrália dando susto ao time holandês que mostrava-se ter um grande desinteresse na partida, principalmente pelas pontas como já havia jogado na partida anterior. Mesmo com a grande quantidade de volume apresentado foi a Holanda que abriu o placar, com Arjen Robben aos 19 minutos após uma bela arrancada do meio de campo até a pequena área, festa para os torcedores holandeses presentes em Porto Alegre, incluindo representantes da família real apoiava sua seleção nas cabines no estádio.

70 segundos depois viria o empate, em um lindo lançamento para Cahiil que pega de primeiro, marcados um dos maiores ou o maior golaço da Copa, e chegando a uma curiosidade interessante nos 2 mundiais que participara marcou 2 tentos, nesta atual edição chegou a este número. Com os australianos chegando com muito perigo, Val Gaal ainda teve mais um problema no último minuto onde o zagueiro Indi deixou o campo machucado, onde caiu imobilizado para apreensão de todos. Em seu lugar o técnico colocara o jovem atacante Depay do PSV.

O segundo tempo viria a ser um jogaço, com a Austrália novamente com um grande volume de jogo nos minutos iniciais quando chegaram a marcar novamente para desespero dos holandeses. Em um cruzamento de Leckie (que havia acabado de entrar) a bola sem querer para jogador holandês, e o arbitro marca erroneamente pênalti. O capitão Jedinek cobra bem, balançando as redes novamente para os australianos. Após o gol sofrido a Holanda resolveu acordar e correr atrás do prejuízo com Sneijder achando-se no jogo, procurando os pontas.

Com este predomínio repentino da Holanda, Dempay foi deu um grande passe para Van Persie, o camisa 9 recebe com espaço, gira e enche o pé, virando para os holandeses. Quem pensava que iria parar empatada a partida se enganou. A estrela do garoto é tão grande que este mesmo foi o autor do gol da vitória holandesa de fora da área, o jovem atacante lança uma bomba defensável para o goleiro australiano que comete um frango. Azar dos australianos que haviam perdido um gol incrível na jogada anterior. Com este placar a laranja mecânica chega a 6 pontos, liderando o grupo. O saldo de gols é de 8, o que é bom pois a próximo confronto será contra Chile, Segunda Feira na Arena Corinthians, em São Paulo.

Postar um comentário Blogger

 
Top