0
Boa tarde!

Hoje irei comentar a goleada da seleção sub-21 do Brasil diante da França. No jogo deste domingo vimos de tudo incluindo, uma arbitragem muito confusa que se deixou levar na malandragem tanto dos garotos franceses quanto dos brasileiros. Três minutos após o jogo ter começado pênalti equivocado a favor dos Bleus, o francês Bahebeck emprestado pelo Paris Saint-Germain ao Valenciennes teve uma dividida com o também jogador do time parisiense Marquinhos se jogando dentro da área, o juiz caiu na dele e este mesmo cobrou, abrindo a contagem em um dos principais torneios de base.
Alison comemorando um dos gols da vitória brasileira na partida (Foto: Getty Images).
Mal os anfitriões da competição comemoravam e veio o gol dos brasucas, Alison foi lançado deixando a zaga francesa completamente confusa, o camisa 11 chutou e a bola ainda resvalou na zaga adversária cobrindo o goleiro Paul Nardy e marcando um verdadeiro golaço de cobertura. E o empate demorou pouco tempo, pois antes dos 15 minutos do primeiro tempo o mesmo autor do gol francês chuta de fora da área e balança as redes virando para os gauleses, tornando-se o artilheiro do campeonato com 4 gols marcados. Porém o que parecia a primeira vitória dos 4 confrontos diante os brasucas não veio. Em outro lance polêmico, Ademílson iguala o placar, aos 30.

Na segunda etapa a suada partida tornaria-se um jogo fácil. Em apenas cinco minutos depois do intervalo a virada da seleção canarinho veio: Lucas Silva cobra escanteio e o defensor do PSG Marquinhos, marca de cabeça. Após este feito o Brasil se anima e começa a apresentar-se mais a área adversária, muito graças a entrada de Luan meia do Grêmio que acionava bastante os companheiros deixando-os na cara do gol muitas vezes. Em uma dessas vezes acionam Alison (o mesmo que marcara o golaço anteriormente) que é derrubado e outra vez o camisa 10 Ademílson marca de pênalti novamente. 7 minutos depois Thalles, atacante do Vasco da Gama sacramenta a vitória brasileira em terras francesas.

Escalação inicial do Brasil na final 
diante da França.
Porém deste time comandado por Gallo, o meu destaque vai para o sistema defensivo brasileiro que aparenta que vai dar muitas alegrias futuramente para nós torcedores brasileiros. O goleiro Marcos de apenas 18 e apresentou grandes defesas, mostrando-se que provavelmente terá um belo futuro no Fluminense. A dupla de zaga brasileira Dória e o super citado Marquinhos ex-Corinthians que cada vez mais mostra que irá tornar-se um dos melhores de sua posição, sem contar com o volante Rodrigo Caio que apesar muitas vezes joga de zagueiro no São Paulo, mostrou-se um belo volante de contensão lembrando muito o estilo de Dunga jogar.

Porém, não podemos negar o talento de Lucas Evangelista e Ademílson, a dupla do SPFC mostrou-se eficiente e quando a equipe precisou não decepcionou. Sem contar com Luan que apesar de ter frequentado o banco de reservas foi o melhor talismã e mostrou-nos um futebol que nos faz questionar o porque de Gallo ter o deixando nos suplentes. Sabemos que vários destes jogadores podem não ser grandes jogadores futuramente, mas se extrairmos alguns e juntarmos com outras grandes promessas que aparecerão teremos uma equipe forte e candidata para vencer a primeira e tão sonhada medalha olímpica.

Postar um comentário Blogger

 
Top