0
O jogo desta terça a tarde em Goiânia foi bom, quem queria ver gols e os jogadores da seleção comprou o ingresso ou acompanhou pela tv, rádio a goleada do Brasil diante o Panamá por 4-0. Porém, a seleção não foi brilhante por se tratar de um amistoso, poupando jogadores como Thiago Silva e Paulinho. Dando mais minutos de jogo aos reservas Dante, Maxwell, Maicon, Henrique, Ramires, Jô e Williams, que não decepcionaram. A verde-amarela inclusive melhorou drasticamente quando Williams substituiu Oscar por exemplo.
Atacante brasileiro abriu o placar e mostrou uma certa liderança em campo (Foto: Getty Images).
Felipão escalou quase a mesma escalação da Copa das confederações, talvez a única surpresa dos onze iniciais seja Ramires no lugar de Paulinho, muitos esperavam que o jogador do Totteham começasse em campo. Todavia, ele nem sequer entrou no decorrer dos 90 minutos da partida. A seleção canarinho começou mal, chegando até a ser vaiada em determinado momento. Até o técnico brasileiro perdeu a paciência: Erros de passe excessivos, pouca criação no meio campo e apresentando um jogo apático, onde chegou até a levar sustos algumas vezes com os panamenhos.

Escalação dos 11 iniciais do jogo.             
Entretanto, isso viria a mudar nos 26 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta cobrada por Neymar viria a abrir o placar que seria o número 200 de sua curta carreira. Até então o camisa 10 da amarelinha "dormia em campo", inclusive recebendo broncas do técnico Luiz Scolari. Depois deste gol, o jogador parecia outro e passou a chamar a responsabilidade para si. Com isso os brasileiros começaram a achar espaços que até então não apareciam e em um desses lances Daniel Alves arriscou, balançando as redes novamente (aos 39).

Na segunda etapa Felipão sacou  3 brasileiro: Trocou os laterais da dupla barça-real Daniel Alves, Marcelo por Maicon, Maxwell (seus reservas de posição), e Ramires colocando Hernanes. A verde-amarela passou a ter mais controle de bola. Mal começando a segunda etapa, Hulk recebeu um belo passe de Neymar e marcou o terceiro do jogo.

Em um futebol muito mais vistoso que no primeiro tempo, o quarto gol veio após a entrada de Willians no lugar do apagadíssimo Oscar ambos jogadores do Chelsea, sendo o autor do último gol dos Brasucas. Em um jogo oscilante pode-se notar algumas coisas a serem corrigidas, entre elasa sonolencia algumas vezes mostrasa pelos anfitriões da Copa do Mundo e ao desempenho mostrado pelo camisa 11. Pois, seu também parceiro do clube londrino mostra que está disposto a quem sabe o tirar do time titular, situação vista várias vezes na última temporada.

Postar um comentário Blogger

 
Top