0

Nesta sexta a seleção brasileira enfrentou a Sérvia no estádio Morumbi, derrotando-a por 1 a 0 graças ao gol  salvador de Fred no segundo tempo. Completando 37 jogos sem perder em terras brasileiras, a ultima derrota foi em 2002 para o Paraguai por 2x0.

Porém,  apresentou sérios problemas durante os 90 minutos da partida. O principal deles foi claramente visto no 1° tempo devido a desatenção do sistema defensivo. Luiz Gustavo que foi escalado por Felipão para ser o "cão de guarda" da equipe canarinho não cumpriu seu papel, deixando nova a dupla de zaga do PSG totalmente exposta. Estes dois, assim como o volante estavam perdidos em campo. Lembrando a primeira vez em que foram convocados para serem a dupla titular diante os Estados Unidos em Agosto de 2010.

Fred comemoram o gol salvador: Camisa 9 da seleção soma 6 gols nos últimos 7 jogos com a camisa verde-amarela.
O jogo mal começaram e Neymar já sofria faltas duras (a primeira em apenas 2 segundos), este mesmo era caçado e o amistoso parecia um campo de guerra e não de futebol. Os sérvios chegaram várias vezes com perigo e aproveitava-se nos deslizes que os defensores brasileiros cometiam. Kolarov, lateral do Manchester City quase deixou o seu na primeira etapa. Matic, Ivanovic Basta e Tadic faziam uma partida perfeita, especialmente os dois primeiros que marcavam muito bem sendo uma das causas para os atacantes brasileiros não conseguirem se infiltrar.

Do lado dos comandados de Luis Felipe Scolari uma decepção. Excessivos erros de passes, desatenção no sistema defensivo e dificuldade na criação jogadas. Oscar uma das grandes esperanças para brilhar no Mundial mais uma vez sumido no jogo. No entanto, ao contrário do confronto diante do Panamá em que o camisa 11 foi o pior em campo, desta vez todo o time brasileiro jogava mal. Vendo isso Fred tentou chamar o jogo duas vezes, uma com a finalização fora da área e outra com uma tabela para Neymar. Contudo a primeira etapa terminaria em um empate nulo, onde os jogadores da verde-amarela ouviriam vaias merecidas dos paulistas.

Após o intervalo Felipão saca o menino Oscar e coloca o outro jogador do Chelsea Willians e minutos depois colocara Fernandinho. Ao contrário do que o técnico campeão mundial em 2002 pensava, as alterações quase não surtiram efeito. O Brasil estava melhor que na etapa anterior, mas errava nos passes. O gol chegou aos 12 minutos em um lançamento de Thiago Silva para Fred, o camisa nove cai no chão e marca com a perna direita e comemora enquanto a torcida gritava o nome de Luis Fabiano.  Depois de marcarem os brasucas se animaram e foram para cima por alguns minutos mas parou por esse placar mesmo. Sendo assim, os anfitriões do Mundial chegam a Copa com 15 vitórias nos últimos 16 jogos. Com 30 gols marcados e apenas 2 sofridos.

Postar um comentário Blogger

 
Top