0
Mandzukic: Primeiro jogador croata a marcar 2 gols 
em uma edição de Copa do Mundo.
No jogo desta quarta feira em Manaus na Arena da Amazônia. A Croácia goleou Camarões por 4-0. E assim mostra para o México que está disposto a roubar sua vaga, ou a do Brasil o que seria a maior zebra de todos os tempos. Mandzukic é sem dúvida o grande craque ao lado de Modric, o atacante do Bayern cotato a ir para o Mônaco, marcou 2 gols em apenas um jogo. E se tivesse enfrentado a penta campeã na rodada passada o placar talvez fosse diferente dos 3-1 para a seleção canarinho


O primeiro começou com os Croatas tratando de ir para a cima da frágil seleção camaronesa que errava muitos passes entregando a bola para a Croácia que ia para cima com tudo, afinal precisava vencer após os resultados anteriores. E o gol veio rapidamente em um cruzamento da direito, Olic apareceu para finalizar no canto do goleiro Itandje, tornando-se o primeiro jogador de seu país a marcar gols em duas Copas diferentes. Depois do gol, os manauaras que tanto torciam para a seleção camaronesa se desanimaram e apenas assistiram o jogo. Afinal os camaroneses pioravam em campo, não mostrando nenhuma força para empatar. A dupla de volantes croata é de nível excepcional, com os erros de passe camaronês a bola passava por Modric e Rakitic que tratavam de deixar os atacantes em boa posição para aplicar mais gols. Para piorar minutos antes do intervalo Song comete agração a Mandzukic  e é expulso.

Na segunda etapa viria a goleada, 3 minutos depois Perisic saiu em arrancada, marcando novamente para o time europeu. Após isso viria o double de Mandzukic primeiramente aos 15 minutos após cobrança de escanteio o atacante, pelo alto, cabeceia sem chances para o goleiro camaronês. O quarto gol viria com lance do brasileiro naturalizado croata Eduardo que invadiu a área batendo em diagonal para a defesa do guarda redes. No rebote o camisa 17 pega e guarda o segundo dele. Com isso os números do jogador que deixará o Bayern são de 51 jogos, 15 gols, 7 assistências. O que aconteceu do outro lado foi brigas que só deixaram expostas a falta de unidade e o péssimo clima que pendura no vestiário da seleção africana. Outro fator que faltei dizer é que o zagueiro Louvre ex-Lyon, e atualmente Southampton, acertou 75% de passes e foi perfeito defensivamente, lembrando que este é cortejado pelo Liverpool. A seleção croata tem um belo time, que possivelmente estará nas oitavas. Se eles classificarem-se tentarão repetir o feito de 98, vale a pena ficar de olho.


Postar um comentário Blogger

 
Top