0
Comemoração dos colombianos após o gol marcado por James Rodriguez,
melhor comemoração até agora do Mundial.
Nesta quinta Colômbia e Costa do Marfim enfrentaram-se no estádio Mané Garrincha, em Brasilia e o que não faltou foi emoção. As duas equipes mostraram que não vieram para passear, que vão dar e muito trabalhar se classificarem-se, apesar da classificação colombiana está bem encaminha, liderando seu grupo com 6 pontos, graças a este 2-1 aplicados em cima da equipe Africana. O que se viu foi um entrosamento quase perfeito de James Rodriguez e de Quintero, dois meias canhotos de grande qualidade.

O primeiro tempo deu pintas de um grande jogo, ambas as equipes corriam para o ataque, com os sul-americanos dando grande trabalho principalmente com o atacante Cuadrado e camisa 10 Rodriguez. Porém faltava algo, os sintomas da falta de Falcão vieram a tona, muito pelo fato de seu substituto Teófilo Gutierrez não ser de um nível nem perto de um dos maiores atacantes da atualidade. Do outro lado, os marfinenses tentavam dar trabalho, o problema era Yaya Toure, o grande meio-campista do Manchester City não se apresentava em campo e mostrava a falta de liderança que o volante tem, Em vez de puxar a responsabilidade, deixava os demais jogadores "tentarem". Todavia não foi isso que aconteceu.

Na segunda etapa o placar zerado acabaria, logo nos primeiros minutos os marfinenses vieram com tudo. Entretanto a zaga colombiana estava em um grande dia, os minutos foram se passando e a pressão africana continuou aumentando. Antes disso o técnico argentino José Pékerman havia lançado o meia do porto Quintero ainda no intervalo, com sua entrada a Colômbia começou a atacar com mais facilidade chegando ao gol . Aos 19 minutos em uma cobrança de falta cobrada por Cuadrado, James Rodriguez de cabeça abriu a contagem, com uma bela cabeçada.   6 minutos depois Quintero resolveu deixar o dele, após o desarme de James Rodriguez que passou para Gutierrez deixar o meia do porto na cara do gol. 27 gervinho driblou 3 jogadores e bateu no lado esquerdo do goleiro Ospina, golaço da Costa do Marfim. 

Após isso ambas as seleções chegaram com perigo e quase marcaram. Mesmo com Drogba em campo os africanos não conseguiram empatar. Como visto diante o Japão com o lendário atacante do Chelsea em campo a Costa do Marfim tem um desempenho muito melhor do que quando tem sua ausência. Não consigo entender ainda o motivo de o treinador Sabri Lamouchi insistir em deixá-lo no banco, afinal o jogador tem uma liderança incrível e os seus comandados diminuíram o placar com sua presença em campo. Com essa vitória a Colômbia chega a duas vitória seguidas em uma edição de Copa do Mundo, um feito inédito   

Postar um comentário Blogger

 
Top