0
Suárez teve atuação decisiva nesta quinta diante a Inglaterra.
Se fosse perguntado qual a melhor partida da Copa do Mundo até agora eu diria que foi esta. Uruguai e Inglaterra precisavam vencer para continuarem vivas sonhando com a classificação para as oitavas, para isto uma teria de eliminar a outra. Em um Itaquerão repleto de uruguaios, a bi campeã mundial foi a campo com uma raça que define melhor o estilo uruguaio de jogar futebol. O que não houve foi falta de emoção, na verdade na maioria das partidas até agora se definem como jogaços. Oscar Tabárez merece o título de maestro por ter conseguido mais uma vez surpreender a todos. Mas vamos ir direto e falar como foi o jogo.

O primeiro tempo teve um Uruguai raçudo que lembrou um pouco a raça que o Chile teve diante a Espanha, defensivamente os uruguaios foram perfeitos, já os meio campistas viviam tentando jogar uma bola enfiada para Suárez, Cavani não é o tipo de jogador que aparece toda hora no jogo então teve momentos que chegou a ficar desligado em campo. Todavia isso foi ofuscado após o gol uruguaio aos 39 minutos, após uma cobrança de escanteio Luisíto abriu a contagem, marcando um belo gol. Para delírio de todos. Apesar de não estar 100%, o atacante movimentou-se, tendo sido acionado com oportunidade de marcar novamente. 

Do lado inglês a zaga sempre foi um ponto fraco, apesar de bela temporada realizada ambos zagueiros ingleses era ultrapassados pelos os uruguaios da celeste. Outro ponto a se discutir é falta de futebol apresentado pela campeã do mundo de 1966. Os melhores em campo pelo england team era Gerrard com boas inversões de bola e passes longos, Rooney que tentava marcar e acabar com a maldição que o perturba desde 2006, Sturrigde também foi bem, apesar de não ter tido desempenho semelhante a partida de sábado contra a Itália. Não pode se falar que só os sul-americanos jogavam bem até ali, a equipe inglesa até que tentou, parando no sistema defensivo dos adversários.

Na segunda parte, viria um grande jogo. Tabárez, grande técnico uruguaio recuou o time. Talvez pelo fato de Luis Suárez estar voltando de cirurgia, não podemos deixar de falar que a tentativa suicida dele não foi uma boa escolha. Pois, foi assim que a Inglaterra começou a ir pra cima e gostar de jogar, com uma boa intensidade principalmente nas alas, os comandados de Roy Hodson queriam chegar ao empate cedo. Demorou um pouco, entretanto finalmente chegou aos 29 minutos, pelos pés de Wayne Rooney depois de uma grande jogada de Johnson, o lateral do Liverpool passou para o camisa 10 marcar o seu primeiro gol em Copas do Mundo, após vinte e nove chutes. 

Com o empate, os uruguaios precisavam de um gol para pelos melhor sonhar com as oitavas de final, passando a atacar novamente na raça, era tudo ou nada. A virada chegou 10 minutos depois em uma enfiada de boa para Suárez que  invadiu e bateu forte no gol de Hart, para os prantos de alguns torcedores presentes que simplesmente não acreditavam. Com esta vitória os participantes do Maracanazo continuam vivos, enquanto os ingleses respiram por aparelhos. A próxima partida dos nossos vizinhos sul-americanos será diante a Itália, enquanto os criados de futebol enfrentarão a Costa Rica que goleou os uruguaios no último sábado.


Postar um comentário Blogger

 
Top