0
Valdívia comemorando seu gol marcado, o segundo do jogo.
Jogando em Cuiabá na Arena Pantanal, com direito a multidão de torcedores chilenos apoiando sua equipe. O Chile se sentiu em casa derrotando a Austrália por 3-1. O jogo não foi fácil, apesar do placar os australianos deram sustos. Porém a torcida e principalmente ela ajudou  a seleção chilena a apresentar um futebol espetacular.

O jogo começou com um Chile espetacular no ataque mostrando-se que pode e vai dar trabalho a Espanha e Holanda. Os chilenos marcaram 2 gol em apenas 13 minutos com Alexis Sanches e Valdívia, dando a entender que viria uma goleada. Todavia, nada disso aconteceu. Após 2° gol os australianos começaram a mostrar futebol, principalmente nas alas. Expondo o ponto fraco que todos sabiam, a bola aérea.  Todas as bolas australianas assustavam a Jara e Medel.

Os nossos "vizinhos" sul-americanos ficaram assustados e baixaram seu ritmo para desespero da torcida que os apoiava, talvez isso tudo a falta de ritmo de Vidal que é fundamental para a bola chegar com qualidade ao ataque. Do outro lado o australiano Tim Cahill provando o porque de ser o melhor da história de seu país, autor do único gol dos representantes da Oceania, foi ele que teve as melhores oportunidades, dando a parecer que conseguiriam empatar.

Entretanto futebol serve para nos mostrar o quanto é imprevisível, a vitória chilena foi sacramentada nos acréscimos por Beausejour. A delírio de todos em Cuiabá que como eu disse apoiaram. O Chile agora enfrentará a campeã mundial Espanha, quarta feira ás 16:00 hrs no Maracanã. A fúria deve vir com toda a força após a goleada sofrida pela Holanda. É bom os chilenos ficarem preparados e se preocuparem com sua fragil defesa, pois sem dúvida será uma grande partida.

Postar um comentário Blogger

 
Top