0
Em um dos duelos mais aguardados da primeira fase a atual campeão do mundo enfrentava a vice no jogo de estréia do Grupo B, na Arena Fonte Nova, em Salvador. E nem os mais otimistas torcedores da laranja mecânica imaginariam a goleada histórica de 5-1. Por se tratar de um seleção em processo de renovação e a outra já consolidada, muitos imaginavam que a equipe comandada por Van Gaal não se classificaria para as oitavas e se a primeira impressão é a que fica, então possivelmente teremos muitas surpresas.
Van Persie: Atacante marcou 2 gols e foi melhor da partida.

Talvez um dos grandes problemas da La Roja seja a introdução do atacante Diego Costa, o brasileiro sem sombra de dúvidas é um grande nome do futebol mundial e será útil futuramente. Porém a falta de introsamento deles com os demais é nítida. Só para se ter uma idéia quando Fernando Torres entrou a equipe já perdia na partida, mas o mesmo quando perdia a bola corria para marcar e tinha um grande entendimento com os demais. Afinal se trata de mais de 8 anos a serviço da Fúria. 

Indo ao jogo o primeiro lance de perigo foi justamente dos holandeses com Snjder obrigando Cassillas a fazer uma bela defesa. Depois disso o domínio começou a ser espanhol com Iniesta lançando muitas vezes Diego Costa e David Silva, o primeiro era vaiado a cada vez que tocava na bola, ainda ouvindo gritos de traídor pela torcida. E em um desses lances aos 25 o jogador do Atlético de Madrid mostrou que era acima de tudo brasileiro, assim como Fred e simulou falta. Como o lance era difícil é compreensível o erro do arbitro que deu pênalti a favor dos espanhóis. Xabi alonso cobrou e abria a contagem.

Podia até ser que eles se abatessem por se tratar de uma equipe em processo de transição, só que não foi nada disso que aconteceu. A Holanda começou a buscar intensamente a virada e em um lance de pura mágica Blind encaixou um lançamento para Van Persie que encobriu o goleiro de cabeça, empatando em 1-1. Isso tudo ainda no primeiro tempo. Depois que voltar do intervalo os holandeses supreenderam de vez os espanhóis, tornando-se em uma goleada histórica. O gol da virada viria de Robben ao receber lançamento do mesmo que lançara para o camisa 9 empatar. O atacante do Bayern cobriu o goleiro, marcando o segundo. 

O terceiro veio de lance bastante duvidoso. De Vrij  ganha disputa com o goleiro espanhol e balança novamente as redes. Já o quarto veio de uma falha bizarra de Casillas, que com a bola nos pés permitiu que Robin Van Persie o roubasse, aumentando o placar. E não foi tudo, Robben recebeu um lançamento e deixou para trás Sergio Ramos e Pique em uma arrancada impressionante e fechando o massaque diante da Espanha. Pode-se dizer que em uma Sexta Feira 13 o país basco experimentou o inusitado chocolate com laranja. E de uma coisa nós sabemos: Com essa vitória a Holanda de possível decepção transforma-se em uma das grandes favoritas ao título.

Postar um comentário Blogger

 
Top