0
Dries Mertens comemorando o gol da vitória belga.
Na partida desta terça feira válida pelo grupo H Bélgica e Argélia enfrentaram-se, no Mineirão. E vitória belga por 2-1. O  que parecia que seria uma fácil vitória da equipe dada como sensação não foi, talvez seja justamente o contrário. Todos estavam de olho na nova geração belga que tanto se fala, Eden Hazard uma dos grandes nomes do futebol mundial era o holofote. Porém o camisa 10 do diabos vermelhos não foi o grande nome do jogo. Díficil falar mesmo quem foi, pois a partida foi dividida em 2 partes. A primeira com uma Argelia superior chegando no ataque e dando trabalho para a defesa belga. E a segunda parte com uma belgica mais ou menos lenta mas que arriscava e conseguia sua suada vitória. Porém vamos ao jogo.

O primeiro tempo começou com uma superioridade da equipe do continente africano que surpreendia a defesa belga em contra ataques, principalmente por Feghouli. E foi dele o gol dos argelinos em uma cobrança de tempo.  Já a Bélgica ficava em um toque de bola lento, sem objetividade, não conseguindo se encontrar. Lukaku uma das estrelas não fazia nada em campo, Hazard o nome mais aguardado não se mostrava presente na primeira etapa, para desespero da torcida belga que fazia uma festa no estádio. Mostrando um jogo chato e preguiçoso os belgas foram para o intervalo sem dar alegrias para ninguém.

Já na segunda etapa percebendo-se a falta de intensidade no jogo o técnico Walmots coloca o jovem revelação do Lille na ultima temporada Origi e os já consolidados jogadores do futebol europeu Mertens e Fellaini. Os 3 participaram da virada belga. O primeiro aos 21, após um gol incrível perdido pelo garoto Origi, Kevin De Bruyne recebe a bola e cruza para dentro da área e Fellaini desvia a bola para o fundo das redes, empatando o jogo. O segundo viria 10 minutos depois do empate por Mertens após receber passe açucarado de Hazard, soltando uma bomba sem chance para o goleiro M'Bolhi. Vitória da candidata a sensação deste mundial, que tem tudo para deslanchar nas próximas partidas. Porque nessa apenas criou-se expectativas frustradas pela falta de futebol apresentado.

Postar um comentário Blogger

 
Top