0
Maxwell, brasileiro marcou o único gol da partida indo para sua segunda final consecutiva. (Foto: GETTY)
Recentemente a imprensa francesa tem criticado excessivamente o time do Paris Saint-Germain, apesar de toda a pressão pelo péssimo futebol apresentado, nesta terça ele se aproximou mais perto de um título. Os comandados de Laurent Blanc visitaram o Lille focados na vitória, afinal o Campeonato Francês não está nada fácil para os parisienses conquistarem o título de Campeão da França.

Mas isso é outra conversa, o jogo começou com os visitantes sendo intensos no ataque, porém paravam nos erros de pontaria que pode prejudicar o time em algum momento. Enquanto o LOSC sofria com as ameças do clube da capital. Os rouge et bleus apresentavam uma defesa sólida, um meio campo
Verratti mostra a cada dia ser uma das peças essenciais
para o PSG funcionar. (Foto: LFP.fr)
mais ou menos criativo e um ataque razoável. Até porque a dupla Ibra-Cavani não tem sido a mesma do ano passado. Todavia o alvo do Paris era passar das semis, e foi isso que aconteceu. Aos 27 minutos, após um passe em profundidade de Lucas á Cavani, o uruguaio se atrapalhou, entretanto conseguiu recuperar-se e dar uma assistência á Maxwell que chutou no ângulo, sem chance pro goleiro nigeriano.

A partida continuou com Paris SG forte no ataque, sólido na defesa. Destaque no trio brasuca Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos, na minha opnião os melhores do jogo, o último mostra para Blanc que apesar de Aurier voltar da Copa africana merece continuar atuando como lateral-direito, sem contar com o italiano Marco Verratti, este todos noticiam ir para o Real Madrid pois a equipe francesa quer obter Pogba, contudo será que vale a pena pagar £70 milhões no francês havendo jogador tão talentoso quanto esse? Essa pergunta que deixo no ar
.

Porém com o passar do tempo a equipe segurou o placar e deu uma "relaxada", nada que desse susto no torcedor. Que no final conquistou seu objetivo: Defender o título no Stade de France com o apoio de todos, além do mais o estádio situa-se na cidade de Paris. Com esse resultado o atual campeão se classifica a sua sexta final da Copa. Agora suas atenções se voltam para a Ligue 1, no domingo o atual bicampeão da competição enfrenta o Lyon pela liderança do Campeonato, a diferença do clube da Capital contra o do Sul da França é de dois pontos, ganhando ultrapassam os lyonnais, chegando ao 1º ou 2º lugar da tabela dependendo do resultado do Olympique de Marselha. 

Postar um comentário Blogger

 
Top