0
Franceses chegam ao Brasil mais únidos do que nunca para chegarem
o mais longe possível neste mundial (Foto: FFF).

A equipe de Didier Dechamps suou e muito para chegar a Copa do Mundo no Brasil e tudo que quer evitar é uma eliminação precoce como aconteceu em 2010. Porém não é nada fácil para os franceses suprirem a ausência de sua principal estrela Ribéry que estava disposto a ajuda sua equipe nacional a fazer um bela campanha. Além de sua lamentável ausência a seleção francesa ainda perdeu o goleiro Mandanda e o meia Grenier. Mas pela atitude apresentada nos amistosos que aconteceram talvez não seja uma perda tão grande. 

Com a ausência de Frank Ribéry quem deve chamar a responsabilidade para si é Karim Benzema, e foi isto que ele fez no amistoso contra Jamaica, criando chances para os companheiros, mostrando ter comprometimento com time francês, marcando gols destaque para o terceiro que foi um verdadeiro golaço. O atacante do Real Madrid pode não ser sensacional como era o ala do Bayern, todavia se mostrar como mostrou-se no ultimo jogo preparatório os franceses ganharam e muito.

Outro ponto positivo que Dechamps e a nação francesa pode sorrir é que o grupo está unido e disposto a dar o seu melhor em qualquer partida, ao contrário da última edição na África do Sul desta vez os problemas não existem e a grande missão da França é passar uma boa imagem e chegar o mais longe possível, se isso acontecer o dever de missão cumprida estará feito. Fora dos problemas e acertos dos franceses extra-campo Griezmann está chamando a atenção. 

Contra a Dinamarca foi escalado a primeira vez como titular, não brilhou, entretanto cumpriu bem seu papel o grande destaque dessa partida foi Giroud que marcara um golaço e Valbuena com suas assistência mostrando-se ser um grande acerto que o técnico francês fez. Diante do Paraguai marcara seu primeiro gol, um belo gol por sinal e mostrou que pode sim substituir Ribéry e ser decisivo e finalmente contra os jamaicanos marcara mais um gol. A ascensão meteórica do camisa 11 dos Bleus é impressionante, se continuar será um dos grandes ou o grande nome desta seleção francesa que vai surpreender e é bom ficar de olho quando isso acontecer.

E por fim Pogba, Matuidi, Cabaye fazerm um belo trio no meio campo, a dupla do PSG tem um belo entendimento e leitura de jogo ajudando os companheiros sempre, sem contar com o prodígio da Juventus que a cada partida pelos azuis mostra-se que irá sim ser o grande meio-campista que todos esperam e o destaque da seleção francesa no próximo mundial em 2018 na Rússia e quem sabe 2022 no Catar. Outro a ficar de olho é Varane, o jovem zagueiro é rápido, forte, seguro, belo zagueiro e tem atuações regulares que são impressionante para alguém da sua idade.Representar a frança não é fácil, principalmente após a era Zidane. No entanto se demonstrarem comprometimento e amor a camisa e ao seu país chegam longe.

Postar um comentário Blogger

 
Top