0
Bom, não é novidade alguma que o Bayern de Munique estará na disputa do Mundial de Clubes 2013 no Marrocos. Após vencer o rival Borussia Dortmund por 2x1 na final da Liga dos Campeões 12/13, os Bávaros agora vão disputar o Mundial.

Embora Pep Guardiola, técnico dos Bávaros disse em entrevista coletiva que está preocupado com a falta de 'ânimo' com a curta competição, que para a maioria dos gigantes clubes europeus tem muito menos significado que a Liga dos Campeões e até mesmo os campeonatos nacionais, Pep diz que o título é significativo para a auto-estima do clube.

Pep Guardiola em entrevista coletiva.
- Eu sei que este título não é tão importante na Alemanha como na América do Sul, mas eu venci o troféu duas vezes com o Barcelona e nos trouxe muito prestígio. Foi muito especial. Espero que nós possamos voar para o Marrocos com boas sensações.

Pep também elogiou Ronaldinho Gaúcho, meia do Atlético Mineiro, possível rival do Bayern na final do Mundial,  ao lembrar a trajetória do meia pelo Barcelona.

- Eu me lembro que o Ronaldinho chegou ao Barcelona num momento em que o Barça era um clube triste, sem autoestima, sem espírito vencedor. Com o seu futebol e carisma, Ronaldinho mudou este clube e nos deu autoestima, personalidade e nos encaminhou para as vitórias - afirmou Pep Guardiola.

Vale lembrar que o técnico espanhol já conquistou o título do Mundial de clubes em duas oportunidades, pelo Barcelona em 2009 contra o Estudiantes da Argentina em Abu Dhabi e em 2011 contra o Santos na goleada por 4x0 no Japão. Pep está em busca do seu terceiro título Mundial como treinador.

Arjen Robben é dúvida para o Mundial.
O primeiro adversário dos Bávaros será conhecido neste sábado, à partir das 14:00 no duelo entre Guangzhou Evergrande x Al Ahly.

O Bayern não poderá contar com o meia Bastian Schweinsteiger, lesionado, em contrapartida, na lista dos 23 relacionados contém os nomes de Ribéry e Robben que se recuperam de lesão mas ainda são dúvidas. 






Veja a lista dos 23 jogadores do Bayern para o Mundial:

Goleiros:
 1-Neuer, 22-Starke e 32-Raeder

Laterais:
13-Rafinha, 26-Contento e 27-Alaba

Zagueiros:
4-Dante, 17-Boateng, 5-Van Buyten e 15-Kirchhoff

Volantes:
21-Lahm, 8- Javi Martínez, 39-Kroos e 6-Thiago Alcântara

Meio-Campistas:
7-Ribéry, 10-Robben, 11-Shaqiri, 19-Götze, 23-Weiser e 34-Hojbjerg

Atacantes:
9-Mandzukic, 14-Pizarro e 25-Müller

Postar um comentário Blogger

 
Top