0
Boa Tarde.

Há alguns dias, foi notíciado de que o meia brasileiro do Wolfsburg, Diego Ribas ex-Santos, estaria na mira de diversos clube, inclusive do próprio Santos. Diego é um desejo antigo da diretoria santista, que falhou em tentar repatriar o também ídolo Robinho, sem sucesso nos últimos detalhes do acerto.


Diego é pretendido por diversos clubes.
Apresentando um bom futebol na temporada, e sendo ídolo do Wolfsburg a diretoria 'Dos Lobos' tentam acertar um novo vínculo com o atleta, que revelou a vontade de retornar ao Brasil para atuar no Santos, mas também não descartou um novo acerto com o Wolfsburg.

O destino de Diego é incerto. Apesar de Santos e Wolfsburg serem as primeiras opções o meia recebeu sondagens de clubes da Inglaterra, como Arsenal e Southampton, que fazem um ótimo início de temporada até o momento, e o próprio meia revelou que o 'estilo de jogo do campeonato inglês se adequa perfeitamente ao seu estilo de jogo'. Outro clube interessado no meia é o Atlético de Madrid, clube pelo qual o jogador atuou na última temporada sendo campeão da Liga Europa.

Após as investidas do Santos, e de Diego afirmar vontade de retornar ao clube que o revelou, para também ter mais visibilidade visando uma convocação para a Copa do Mundo, o Wolfsburg decretou que para liberar o atleta antes do fim do contrato, informou um valor de 4 milhões de euros, cerca de R$ 11,5 milhões.

Diego também afirmou vontade de atuar por Arsenal, ou Southampton mas diz estar focado no Wolfsburg. 'Jogar na Inglaterra é uma opção muito boa neste ponto da minha carreira, mas estou focado em ajudar o Wolfsburg a se classificar para a Liga dos Campeões.'

Também vale lembrar que se for pelo fato de disputar a Liga dos Campeões, caso o meia seja vendido para o Arsenal na janela de Inverno, o meia poderá disputar as fases finais da competição caso os Gunners se classifiquem, pois o Wolfsburg não se classificou para atual edição da Liga dos Campeões. 

Caso queira uma convocação para a Copa do Mundo no Brasil, o que não é nenhum absurdo, é bom Diego definir logo o seu futuro, seja na Alemanha, Inglaterra ou no Brasil, e apresentar o bom futebol da época de Santos e Atlético de Madrid, para vestir a Amarelinha mais uma vez.

Postar um comentário Blogger

 
Top