0
                                                    Técnico da Seleção Alemã, Joachim Löw.

 Como muitos já sabe, o volante do Real Madrid e da seleção Alemã, Sami Khedira rompeu um dos ligamentos do joelho direito e está fora do restante da temporada e para piorar a situação, pode também ficar fora da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Com isso, Joachim Löw acumula várias dúvidas com questão sobre lesões.

Para se ter uma ideia, da equipe que Löw tem uma ideia de que pode trazer para a Copa do Mundo, tem quase um time de lesionados. É claro, ainda tem muito tempo até a Copa, mas alguns atletas machucaram-se gravemente, e outros, que se lesionam com frequência.

Löw deve ter em mente, substítutos, para as possíveis 'baixas' que terá na hora de convocar em definitivo para a Copa, sem precisar ser surpeendido.

Dentre os jogadores 'preocupantes', estão os zagueiros Badstuber ( Bayern de Munique ) fez sua terceira cirurgia no joelho e não tem previsão de volta aos gramados, Mats Hummels ( Borussia Dortmund ) também lesionado só volta em 2014.

Na lateral esquerda, Schmelzer ( Borussia Dortmund ) também está lesionado, nada grave, porém, quase sempre Schmelzer tem seu nome ligado à lesões.

O meio-campo, setor mais 'brilhante' dos alemães, é que preocupa. A lista tem, Ilkay Gündogan ( Borussia Dortmund ), Bastian Schweinsteiger( Bayern de Munique ), Sami Khedira ( Real Madrid ), Lukas Podolski ( Arsenal ), Toni Kroos, Mário Gotze( Bayern de Munique ), Marco Reus ( Borussia Dortmund ) e Lewis Holtby ( Tottenham ).

Gundogan está fora dos gramados desde um amistoso entre Alemanha e Paraguai. Com uma lesão nas costas, o volante do Borussia Dortmund já planeja a volta em 2014. Schweinsteiger também está fora pelo resto de 2013 e vai perder o Mundial de Clubes do Marrocos pelo Bayern de Munique. Khedira, como dito antes, lesionou o joelho, e pode ficar fora até da Copa no Brasil. Lukas Podolski vem de uma série de lesões, e pouco atua na seleção alemã, porém, quase sempre que não está lesionado, é convocado.

A situação de Kroos, Gotze, Reus e Holtby é menos preocupante. Ambos se lesionaram algumas vezes na última temporada, mas estão recuperados e fazem boa temporada em seus clubes.

No ataque, Miroslav Klose ( Lazio ) e Mario Gomez ( Fiorentina ), passam por um momento difícil por lesões. Ambos não atuaram nas últimas convocações por conta de lesões, o que alerta Löw a prestar atenção em outro atacante de referência.

Dentre os jogadores que podem surgir, caso ocorra algum emprevisto, e, aproveitar a chance, estão: Marcell Jansen substituto de Schmelzer. Westermann é o zagueiro que compõe a dupla de zaga com Boateng, quando Hummels e Badstuber não atuam.

No meio campo, os irmão Sven Bender e Lars Bender podem ganhar uma vaga caso algum volante se lesione. Schürrle, Draxler e Sidney Sam disputam vagas para o meio campo ofensivo, enquanto Max Kruse e Kießling brigam por uma vaga no ataque.

Outros que não vem sendo convocados mas que podem pintar, são os jovens Erik Durm do Borussia Dortmund que representa bem a lateral quando substitui Schmelzer. O meia Jonas Hofmann também do Dortmund, tem grande potêncial. Patrick Herrmann do Borussia M'gladbach e Nicolai Müller do Mainz 05.

Com base nas convocações, nas escalações de Löw, e desempenho de cada jogador na temporada, poderiamos dizer que a Nationalelf sem desfalques atuaria provávelmente com: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Schmelzer; Kroos ( Khedira ), Schweinsteiger, Thomas Müller ( Gündogan ), Reus e Özil; Mário Gotze fazendo falso 9 ou Mario Gomez e Klose disputando uma vaga no ataque. É esperar para saber se as dúvidas de Löw vão fazer a Alemanha ser apenas coadjuvante no Brasil.

Postar um comentário Blogger

 
Top