0
Jogadores agradecendo o apoio dos torcedores que foram até a Mage Solar Stadion para apoiar a equipe (Foto: Vk.com/b.dortmund)
Hoje, dia 7 de fevereiro de 2015, os torcedores do Borussia tem motivos para comemorar, afinal ganhar fora de casa em cima de um "freguês após uma série negativa de jogos com empate, ou derrota não é fácil. Só para você entender bem, nos últimos 10 jogos contra o SCF, o BVB ganhou todos, sendo a única equipe a perder do Dortmund duas vezes nesse atual Campeonato Alemão. E depois do ultimo jogo onde Hummels, e Weidenfeller tiveram de ir para a torcida se desculpar pela má campanha os auri-negros parecem ter acordado para a vida, mostrando-se dispostos a sair da crise.

O primeiro tempo mostrou-se um time muito diferente das partidas anteriores. Até pela escalação, Klopp sacou Immobille dos titulares, e a equipe apresentou-se dinâmica. Com Reus, Aubameyang em seus melhores dias. Inclusive dos dois últimos saiu o gol, depois de um vacilo da zaga, o gabonês roubou a bola e tocou para Marco Reus, o alemão não desperdiçou, abrindo a contagem. Este seria o primeiro da bela exibição dos comandados de Jürgen Klopp. Até o intervalo os visitantes demonstravam controle da partida, ameaçando os donos da casa em vários momentos.

Mas na segunda etapa viria a felicidade, e o alivio. Aos 57 Gündogan (o turco foi um dos melhores em campo) lançou  Aubameyang estufando as redes. E o dia parecia ser do número 17, porque vinte e cinco minutos depois ele marcaria o terceiro, fechando o placar. O 3º foi o mais bonito de todos, em uma jogada coletivo que teve a participação de 5 jogadores (quatro da frente). Motivo de alegria, com um lema parecido com o da independência brasileira: Independência ou morte. Independente o BVB mostrou nesta partida, e precisa para continuar ganhando, subindo na Bundesliga, fugindo da zona da degola.

O próximo confronto dos auri-negros, que atualmente estão na décima sexta posição é diante o Mainz 05 na próxima sexta-feira. Todavia se depender da torcida que compareceu na Mage Solar Stadion, o Borussia fugirá, e não estará nessa situação nunca mais. Já o Freiburg, com essa derrota ocupa o décimo sétimo lugar, e enfrenta o Hertha Berlim, no próximo domingo, dia 15 ás 12:30 no horário de Brasília. Guten Tag (Boa tarde)!

Postar um comentário Blogger

 
Top