0
Ciro Imobille: Atacante é considerado pelos alemães a decepção da temporada. (Foto: vk)

O futebol é improvável, reserva várias surpresas para nós ao decorrer dos anos, no caso do Borussia foi para o lado negativo. Ninguém imaginava que o time de Dortmund estaria brigando para sair da zona de rebaixamento. Nem mesmo dos fanáticos torcedores do Shalke sonhariam com isso. E foi com essa tensão que o Bvb veio para casa do Leverkusen, precisando ganhar. Mas não foi isso que aconteceu, muito pelo contrário por pouco não foi derrotado, graças a Matt Hummels.

O jogo começou errado para o lado dos visitantes, a escalação colocando Grosskreutz, Kampl como titular já dava impressão que o time "sofreria" em campo. Posso estar exagerando, porém os erros absurdos que ambos cometeram na partida defendem o que estou falando. O primeiro tempo apresentou um futebol medíocre com Reus sobrecarregado no meio e Immobile isolado na frente. Os donos da casa provocavam mais perigo, com o brasileiro Wendel, e especialmente com Çalhanoglu. E nos 38 minutos Catro quase marca, para o azar dele o zagueiro Hummels (um dos poucos que se salva) defendeu de cabeça.

É normal que o time melhore na segunda etapa, não o jogo continuou morno fazendo-me questionar certas coisas: A primeira porque Mikhtaryan entrou 
Mikhtaryan (na esquerda), aubameyang (centro) não começaram 
como titular, o gabonês sequer entrou em campo. 
apenas no segundo tempo? Depois que o armênio entrou os auri-negros melhoraram e muito, segundo porque Aubameyang não entrou em campo? Ao invés disso veio Adrián Ramos, e sejamos sinceros nada aconteceu, continuou o mesmo morto de sempre, tirar Immobille que já está mobilizado há muito tempo (trocadilhos a parte) e coloca-lo é perca de tempo. Improvável seria escrever que o Klopp substituiu Pisczek por Subotic no intervalo, mas o polonês estava machucado. Com isso o Borussia que ano passado estava brigando ao título, hoje amarga no 18º lugar da Bundesliga. Todavia nem tudo é choro, ainda há motivos e partidas para acreditar que o grande time de Dortmund sairá da zona da degola, time há, falta começar a jogar. Bis Später (Até mais)!

Postar um comentário Blogger

 
Top