0
Equipe parisiense derrota no Nantes em casa, e pega o Lyon de Lacazette e Grenier como adversário na final da Copa da Liga Francesa.

O primeiro duelo das semis entre Paris Saint-Germain e Nantes, aconteceu nesta terça feira no Stade de la Beaujoir. E o felizado deste confronto foi o clube da Capital. Que conseguiu a vitória graças a um bis do camisa 10 parisiense. O primeiro veio logo aos 5 minutos de jogo. O goleiro Riou saiu errado dando um "passe" para Ibra, que não desperdiçou e fora da área, de primeira, chutou de canhota e mandou no ângulo esquerda, marcando mais um golaço em sua carreira. O poderio da equipe de Paris foi tão assustador no primeiro, que chegou a ter 90% de posse de bola em determinado momento da partida. 

Porém, a segunda etapa foi totalmente diferente e os donos da casa não se intimidaram e partiram para cima. Equilibrando o jogo, aos 81, aproveitando a pressão que os Canários apresentavam. Veigneau livre dentro da área, aproveitou para chutar e igualar o placar. O jogo dava pintas que iria para prorrogação, mas não foi isso que aconteceu. A virada veio e com assistência de brasileiro. Lucas cruzou da direito para o sueco, que não desperdiçou e de cabeça, tratou de garantir a vitória levando o time para a final, no Stade de France, em Paris.

Jogadores do PSG comemorando o gol que garantiu a classificação para a final da Copa da Liga Francesa - Foto: AFP

Na outra partida da semi-final, O lyon venceu o Troyes por 2 a 1, jogando em casa no Stade de Gerland. O antigo time de Juninho Pernambucano (este mesmo, teve seu nome cantado pelos adeptos presentes no decorrer do jogo). O Olympique Lyonnais foi ao campo impulsionado pela sua torcida e garantiu a vitória no primeiro tempo. Após bela jogada do lado direito, Alexandra Lazette abriu o placar, logo aos 16 minutos de jogo. 11 minutos depois Gomis, aproveitando o lançamento ampliou a contagem. Mas, os donos da casa não podem dizer que a partida foi fácil. Os visitantes desencantaram aos 35, com o brasuca Thiago Xavier e por pouco não empatou.

Esta será a quarta vez que o heptacampeão francês disputa a final da Copa da Liga, onde foi Campeão apenas na temporada 2000/2001. O OL não conquista um título desde a Supercopa França e a Coupe de France, em 2012, onde também foi finalista da Coupe de la Ligue. E para conquistar tal feito terá de vencer o embalado PSG, em Paris, no Stade de France, dia 19 de abril.

Jogadores do Lyon agradecendo o apoio e a presença do público, onde também foram aplaudidos pelos torcedores - Foto: AFP

Postar um comentário Blogger

 
Top