0
A Bundesliga está de volta, e na primeira rodada do returno, uma rodada cheia de surpresas e que tem o Bayern de Munique cada vez mais perto do título.


Após a pausa no final do ano, os campeonatos europeus estão de volta, e cada vez pegando mais fogo. Com a Bundesliga não é diferente. As equipes tiveram praticamente um mês para se prepararem para o retorno e chegarem 'voando' no returno, para algumas isso aconteceu, mas para outras equipes a pausa parece ter 'prejudicado' algumas equipes. Vamos aos resultados.

Borussia Mönchengladbach0x2 FC Bayern de Munique

Imbátivel, o líder Bayern de Munique visitou o Borussia Mönchengladbach, que antes da pausa estava voando na competição, mas os bávaros abriram o placar logo no começo do jogo com Mario Götze aos 7 minutos de jogo. Na segunda etapa, Thomas Müllar de pênalti aos 8 minutos fechou a conta, já que o M'gladbach não teve forças para reagir contra o poderoso Bayern. 

Com isso, o Bayern segue cada vez mais líder com 47 pontos, 10 à mais que o Bayer Leverkusen e com um jogo à menos que os rivais. O M'gladbach viu o Borussia Dortmund roubar sua terceira posição e agora permanece em quarto lugar com 33 pontos. 

0x1 - (7), Mario Götze.
0x2 - (53), Thomas Müller

VfB Stuttgart 1x2 FSV Mainz 05

O Stuttgart recebeu o Mainz 05 e o jogo foi tenso do começo ao fim. Ambas equipes voltaram digamos 'elétricas' para o returno, e logo aos 11 minutos de jogo, Abdellaoue abriu o placar para os donos da casa. A vantagem durou só até os 39 minutos ainda do primeiro tempo, já que Shinji Okazaki empatou para os visitantes. A segunda etapa foi um jogo aberto, e só no fim, aos 42 minutos do segundo tempo, Saller marcou e virou a partida para o Mainz, dando números finais ao jogo e um balde de água fria nos donos da casa.

Com o resultado o Stuttgart fica em décimo segundo lugar com 19 pontos, enquanto o Mainz ultrapassou o Augsburg e ficou em oitavo lugar com 27 pontos.

1x0 - (11), Abdellaoue.
1x1 - (39), Okazaki
1x2 - (87), Saller

Vfl Wolfsburg 1x3 Hannover 96

Um dos resultados surpreendentes da rodada, o Hannover bateu o Wolfsburg fora de casa por 3x1. Rudvens abriu o placar para os visitantes aos 28 minutos. Aos 35 minutos, Ivica Olic empatou o jogo. Na segunda etapa brilhou a estrela de Leonardo Bittencourt que aos 5 minutos da segunda etapa colocou os visitantes novamente na frente. Aos 27 minutos, Leonardo Bittencourt marcou denovo e deu números finais ao jogo.

Com a derrota, o Wolfsburg permanece com 30 pontos, mas perde a quinta posição para o Schalke. Já o Hannover pula para a décima posição com 21 pontos.

0x1 - (28), Rudvens
1x1 - (35), Ivica Olic
1x2 - (50) Leonardo Bittencourt
1x3 - (72) Leonardo Bittencourt

FC Nuremberg 4x0 TSG Hoffenheim

Sem sombra de dúvidas, a maior zebra da rodada foi no jogo entre Nuremberg e Hoffenheim. Isso porque o Nuremberg não venceu nenhum jogo no primeiro turno e o Hoffenheim tem um dos melhores ataques da competição. Com 24 minutos do primeiro tempo, Chandler abriu o placar para o Nuremberg. No fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, Drmic fez 2x0 para os anfitriões. Veio a segunda etapa e nada mudou para o Hoffenheim, exceto o fato de a equipe levar mais um gol, aos 4 minutos do segundo tempo, Ginczek marcou para o Nuremberg, 3x0. Aos 25 minutos da etapa final, Drmic marcou o seu segundo gol no jogo e fechou o caixão do Hoffenheim, concretizando na primeira vitória do Nuremberg na Bundesliga 13/14.

Com o resultado, o Nuremberg foi à 14 pontos mas ainda é o penúltimo colocado. Já o Hoffenheim é o décimo terceiro com 18 pontos.

1x0 - (24), Chandler
2x0 - (42), Drmic
3x0 - (49), Ginczek
4x0 - (70), Drmic

SC Freiburg 3x2 Bayer 04 Leverkusen

Mais um jogo com um final inesperado. O více-líder Bayer Leverkusen visitou o até então décimo sexto colocado Freiburg e o jogo foi excelente, só que para o Freiburg. Logo aos 4 minutos de jogo, Lars Bender abriu o placar para o Leverkusen. O empate veio aos 27 minutos com Admir Mehmedi. Aos 35 minutos, Simon Rolfes recolocou o Bayer em vantagem, 2x1. O Freiburg seguiu raçudo e na segunda etapa, logo aos 8 minutos, Jonathan Schmid empatou novamente o jogo. Daí pra frente foi uma verdadeira batalha, e só aos 45 minutos do segundo tempo, em rápido contra-ataque, Felix Klaus marcou para o Freiburg que saiu com uma vitória espetacular jogando em casa.

Com o resultado, o Freiburg sobe para décimo quinto lugar e sai da zona de play-off do rebaixamento com 17 pontos. Já o Bayer, permanece em segundo lugar com 37 pontos, 10 à menos que o líder Bayern de Munique e 1 jogo à mais.

0x1 - (4), Lars Bender
1x1 - (27), Admir Mehmedi
1x2 - (35), Simon Rolfes
2x2 - (53), Jonathan Schmid
3x2 - (90), Felix Klaus 

BVB Borussia Dortmund 2x2 FC Augsburg

Após a pausa, esperava-se que o Borussia Dortmund voltasse arrazador logo no primeiro jogo, que era considerado 'excelente' por ser no Signal Iduna Park lotado contra o Augsburg. Até começou bem, já que aos 5 minutos de jogo, Sven Bender abriu o placar para os Aurinegros. Porém, esse mesmo Sven Bender marcou outro gol no segundo tempo, aos 11 minutos, só que contra, 1x1. Aos 21 minutos, em cobrança de falta perfeita, Nuri Sahin recolocou o Dortmund em vantagem, 2x1. Mas a alegria durou pouco e veio de um fato um tanto 'incomum'. Dong-Won Ji, do Augsburg que na próxima temporada vai defender o próprio Borussia Dortmund entrou no segundo tempo e aos 27 minutos marcou contra seu futuro clube e empatou o jogo, 2x2. O Dortmund insistiu sem muita contundência e o jogo ficou assim, 2x2. A equipe aurinegra ainda perdeu 'Kuba' Blaszczykowski, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo e para por seis meses.

Com o empate, o Borussia recuperou o terceiro lugar com 33 pontos, empatado com o 'xará' Mönchengladbach também com 33 pontos, mas os Aurinegros tem um melhor saldo de gols. O Augsburg foi ultrapassado pelo Mainz 05 e está em nono lugar com 25 pontos.

1x0 - (5), Sven Bender
1x1 - (56), Sven Bender, contra.
2x1 - (66), Nuri Sahin
2x2 - (72), Dong-Won Ji 

Eintracht Frankfurt 1x0 Hertha Berlim SC

Mais um resultado que não era de se esperar. O Hertha Berlim terminou o primeiro turno voando, vencendo na última rodada o Borussia Dortmund em pleno aniversário e no Signal Iduna Park. Mas contra o Eintracht na primeira partida do returno não teve nada do que comemorar. Alexander Meier fez o único gol da partida aos 36 minutos do primeiro tempo. Nem Adrian Ramos e nem Allagui foram capazes de ajudar o Hertha a empatar o jogo e a equipe da capital voltou no returno com derrota.

Com a vitória, o Frankfurt sobe para o décimo quarto lugar com 18 pontos. Já o Hertha permanece em sétimo lugar com 28 pontos.

1x0 - (36), Alexander Meier

Werder Bremen 0x0 Eintracht Braunschweig

O único 0x0 da rodada foi entre Werder Bremen e Eintracht Braunschweig. Mal na competição, as duas equipes se 'acovardaram' e preocuparam-se mais em não sofrer gols do que em marcar.  Poucos lances bonitos e um jogo apático fizeram deste um dos piores jogos desta Bundesliga até o momento.

Com o empate, o Werder Bremen foi ultrapassado pelo Hannover e fica em décimo primeiro lugar com 20 pontos. O Eintracht Braunschweig continua em último lugar com 12 pontos.

Hamburgo SV 0x3 FC Schalke 04

Também teve um toque de 'surpresa' neste jogo, já que o Hamburgo não vinha tão mal assim na Bundesliga e jogava em casa, mas o Schalke foi arrazador do começo ao fim. Klaas Jan Huntelaar foi o nome do primeiro gol, aos 34 minutos do primeiro tempo. Aos 8 minutos da segunda etapa, Farfán, sempre ele, fez o segundo dos visitantes, 2x0. Max Meyer fechou o caixão do Hamburgo aos 11 minutos do segundo tempo. O Schalke ainda perdeu alguns gols e a chance de golear ainda mais o Hamburgo, mas ficou 'apenas' nisso.

Com a derrota, o Hamburgo cai para a décima sexta posição ficando na zona de play-off do rebaixamento e o Schalke sobe para o quinto lugar, ultrapassando o Wolfsburg.

0x1 - (34), Klaas Jan Huntelaar
0x2 - (53), Farfán
0x3 - (56), Max Meyer

Este foi o resumo da primeira rodada do returno.






Postar um comentário Blogger

 
Top