0


Foi divulgado pela FIFA os três finalistas do prêmio Bola de Ouro, são eles: Cristiano Ronaldo, Messi e Ribéry. Iremos falar sobre cada um abaixo, dizendo a sua importância na temporada  e porque cada um deles merece ganhar ou pelo menos estar entre os melhores jogadores do futebol mundial da atualidade.

Cristiano Ronaldo:


O luso já levou o prêmio em 2008 quando ainda
atuava no Manchester United.


O
português teve uma das melhores fases da carreira, artilheiro da Champions. Talvez devesse ter sido coroado com um título, se não fosse pelo desgaste do time madrilenho com o técnico José Mourinho, hoje nos Blues. Antes de ir para os merengues havia faturado o prêmio em 2008, onde tinha alcançado o seu auge e ganhado quase tudo que disputara pelos Red Devils. Todavia passou anos vendo Lionel Messi assumir seu antigo posto e ser "esquecido" por muitos de toda sua genialidade com a bola nos pés. Entretanto. todos o reverenciaram mais, depois de sua apresentação de gala com a serviço de Portugal pela repescagem. Onde anotou 3 gols em nada menos que a seleção sueca, de Zlatan Ibrahimovic. O favorito para ganhar este prêmio. Porém, vale lembrar que o jogador não é muito amigo com a FIFA, onde afirmou que se ganhasse seria "só uma prêmio", algo que a entidade máxima do futebol, com certeza não gostou.




Lionel Messi:

La pulga tenta defender o título que detém desde 2009.

Argentino que levou nos últimos anos apenas quatro vezes o título de melhor do mundo, não fez uma grande temporada. Pois, passou o final dela lesionado, desde o jogo contra o PSG nas quartas de final da Champions League. Todavia, mesmo ganhando "apenas" o Campeonato Espanhol na temporada 2012/2013 com o Barcelona e lutando contra suas contusões, é um nome muito forte e ainda é visto como um grande nome a bater o craque do time rival. Veja os números por si só, o camisa 10 do barça fez uma das partidas épicas da Liga dos Campeões enfrentando o Milan, onde maestrou o time espanhol e fez a defesa dos Rossoneri verem quem era o melhor do mundo até aquele momento. É difícil entender o nome de Messi entre os três. Contudo, quando esteve em campo mudou o jogo e o panorama da partida.


Ribéry:


 
Francês poderá ser a surpresa da premiação.

A
tacante do Bayern de Munique e o menos balado dos nomeados, ganhou tudo nesta última temporada. O francês está em sua melhor fase, ele mesmo admitiu milhares de vezes que "ele merece ganhar", pois sabe que talvez não consiga manter seu ótimo nível. Principal nome da seleção francesa, ainda não convenceu atuando pelo seu país. Mas, muitos acreditam que possa ser um dos craques da Copa. Talentoso e um jogador coletivo. Talvez seja o nome que escolham, visto que faturou o prêmio de melhor da Europa e faturou a tríplice coroa pelo time da Baviera. Esta é a hora do melhor jogador de sua geração e da sua nação mostrar á que veio.

Postar um comentário Blogger

 
Top