0
Após fazer uma grande temporada e encantar o mundo todo com jogadores jovens e rápidos, o Borussia Dortmund pode agora sofrer um desmanche, que atrapalharia Jürgen Klopp na reconstrução definitiva do clube.

Jürgen Klopp preocupado com as possíveis perdas.
Claro que a equipe Aurinegra já espantou a crise e já até contratou jogadores 'caros', mas um desmanche poderia levar a equipe a uma eliminação precoce na Liga dos Campeões e uma má campanha na Bundesliga, o que geraria um grande corte nos ganhos da equipe como foi na temporada passada. Na temporada 12/13, a equipe fez uma campanha memorável na Liga dos Campeões, chegando até a final em Wembley, onde foi derrotado por 2x1 para os rivais do Bayern de Munique e estima-se que a arrecadação total da temporada tenha chegado à 250 milhões de euros com a venda de Mario Götze para o Bayern por 37 milhões de euros.

Para esta temporada, a equipe perdeu Mario Götze para o Bayer por 37 milhões de euros, Felipe Santana vendido para o Schalke 04 por  1 milhão de euros, além dos jovens Moritz Leitner e Leonardo Bittencourt.

Aubameyang, Sokratis, Klopp e Mkhitaryan
Vieram Sokratis Papastathopoulos do Werder Bremen por 9,5 milhões de euros, Aubameyang do Saint-Étienne por 13 milhões de euros além de Mkhitaryan do Shakhtar Donetsk por 25 milhões de euros.

A equipe ainda conseguiu segurar jogadores como Marco Reus, Lewandowski e Gündogan, que agora, podem definitivamente estar de saída do clube Aurinegro. Vamos as possíveis saídas do Borussia Dortmund.

Robert Lewandowski

O caso de Robert Lewandowski é mais complicado, isso porque o polonês sempre tem seu nome ligado a rumores de uma suposta transferência para o Bayern de Munique, repetindo assim o seu ex-companheiro Mario Götze. Nesta semana, os rumores aumentaram pelo fato de que o contrato de Lewandowski ir só até junho de 2014 e o atleta ter o direito de assinar um pré contrato com qualquer equipe à partir de janeiro.  

Lewandowski deve assinar um pré-contrato com o time Bávaro já na próxima semana, no segundo dia de 2014. A notícia foi colocada na rede social 'twitter' pelo apresentador de uma televisão da Polônia, Mateusz Borek, que horas antes tinha entrevistado o ainda jogador do Dortmund.

Caso se concretize, o Dortmund não receberá nada pela transferência. Já o polonês, receberá por temporada cerca de 11 milhões de euros.

İlkay Gündoğan 

O volante do Borussia Dortmund é um dos destaques da equipe, e embora esteja contundido grande parte da temporada 13/14, o alemão é nome forte na lista de contratações do Real Madrid. Já pensando na possível saída de Xabi Alonso, o time merengue vê em Gündoğan o jogador perfeito para substituir o volante espanhol. 

O pai de Gündogan que também é agente do jogador, disse que o interesse do Real Madrid existe, e é bastante intenso, porém, a tendência é que Gündogan se recupere da lesão e volte a atuar pelo Dortmund, e só comece a negociar com os merengues na próxima janela de transferências. 

Recentemente, Gündogan recusou uma oferta de renovação do Borussia Dortmund, que queria a renovação de contrato extendida para abril de 2017. Sem sucesso na renovação, o Dortmund precisa se mover rápido para não perder Gündogan.

Estima-se que a possível transferência possa render aos cofres Aurinegros o valor de 30 milhões de euros.  

Marco Reus

O caso de Marco Reus é menos complexo que os outros companheiros. Isso porque apesar da multa rescisória que o atleta tem, apenas Manchester United e Barcelona se mostraram mais interessados na contratação da jóia do Borussia Dortmund. Temendo perder seu principal jogador, os Aurinegros trataram de renovar contrato com o jogador, e aumentar o valor da multa. 

Reus tinha uma cláusula de rescisão em seu contrato de cerca de 34 milhões de euros, e após perder Mario Götze para o Bayern por causa de uma cláusula de rescisão, a equipe aumentou o valor em 41%, o que era 34 milhões, agora são 48 milhões de euros, (cerca de R$ 153 milhões).

O plano do Manchester ainda segue vivo, e a equipe da Inglaterra pretende pagar o valor da multa anterior, que era de 34 milhões de euros, e envolver o meia japonês, Shinji Kagawa, ex-Borussia Dortmund, que já foi sondado pelos Aurinegros.

Mats Hummels

Sondado pelo Barcelona, o zagueiro Mats Hummels é considerado por muitos um dos melhores zagueiros do mundo. O alemão é um dos destaques do Dortmund e sempre tem seu nome ligado ao clube catalão, porém, nunca recebeu nenhuma proposta real.

A negociação giraria em torno de 35 milhões de euros que entrariam no cofre dos alemães, mas a equipe de Dortmund prefere manter o zagueiro, já que se trata de um dos melhores jogadores da posição no cenário mundial.

Hummels, Gündogan, Reus e Lewandowski podem deixar o Borussia Dortmund.

Nuri Sahin

Dortmund quer comprar Sahin em definitivo
Nuri Sahin deixou o Borussia Dortmund em 2011 para jogar no Real Madrid, por 8 milhões de euros. O jogador não se adaptou ao clube merengue e devido também à algumas lesões, foi emprestado ao Liverpool e posteriormente ao Borussia Dortmund em 2012.

Com o fim do empréstimo perto do fim, a equipe de Dortmund vai tentar comprar o atleta em definitivo, e já sabe que terá de desembolsar o valor de 7 milhões de euros para não perder novamente o jogador turco.

Sahin se destacou no Borussia na temporada 10/11 e 11/12 e foi vendido para o Real Madrid. Em sua volta para Dortmund não consegui repetir as mesmas atuações de antes, porém é peça fundamental no esquema de Jürgen Klopp.

Caso o Borussia Dortmund venda Gündogan, Hummels e Reus, poderiam receber um valor de 113 milhões de euros, mas teriam que passar por um processo de reformulação em meio à uma conturbada temporada até o momento.

A situação ideal para o Dortmund é manter os atletas e conseguir algumas contratações pontuais. Até o momento, os rumores são do colombiano Jackson Martínez, além de Kevin Volland e de Shinji Kagawa e Dzeko.

A janela de inverno abre no dia 1º de janeiro e é bom o Dortmund pensar inteligente para não passar em branco na temporada.

Postar um comentário Blogger

 
Top