0
3ª Parte

Finalizando o tópico de destaques da Bundesliga 13/14, tem os grandes caras que comandam os craques da competição, os técnicos.

Técnico. 

Sami Hyypiä.
37. Sami Hyypiä - Bayer Leverkusen.
Nascido em Porvoo na Finlândia, no dia 7 de outubro de 1973, o treinador de 39 anos, encerrou sua carreira como zagueiro no Bayer, e logo assumiu a posição de técnico da equipe. Com uma idade 'jovem' para um técnico de futebol, Sami jogou de 1999 à 2009 no Liverpool, até se transferir para o Bayer. Após encerrar a carreira, demonstrou interesse em treinar a equipe, e logo foi acionado como técnico. Vem desempenhando bom papel já que a equipe é terceiro colocado na atual Bundesliga.

Jens Keller.
38. Jens Keller - Schalke 04.
Nascido em Estugarda na Alemanha, no dia 24 de novembro de 1970, o treinador de 42 anos comanda os Azuis Reais. Ex-zagueiro que defendeu equipes como Stuttgart e Wolfsburg, este que ele jogou e também treinou em 2010. Chegou em 2012 no Schalke e ganho o respeito dos atletas. Nesta temporada, com um elenco melhor do que o da temporada passada, sua equipe começou bem a Liga dos Campeões com 2 vitórias em 2 jogos, porém, não vai tão bem na Bundesliga.

39. Josep Guardiola - Bayern de Munique.
Nascido em Santpedor na Espanha, no dia 18 de janeiro de 1971, o treinador espanhol de 42 anos é considerado por muitos, quase todos, o melhor treinador do mundo. Jogou de 1990 à 2001 no Barcelona, e em 2008, assumiu a equipe como técnico, e no perído de 2008 até 2012, ganhou tudo o que podia com o clube catalão. Chegou no Bayern com status de melhor do mundo, e após um começo desconfiado, a equipe vem pegando sua cara e já vem goleando seus adversários, como é de costume de Bayern e de Guardiola.


Jürgen Klopp.
40. Jürgen Klopp - Borussia Dortmund.
Nascido em Stuttgart na Alemanha no dia 16 de junho de 1967, o treinador do Dortmund de 46 anos é um dos mais irreverentes treinadores do mundo. Seu estilo de 'ciêntista maluco', aliado a sua grande filosofia de trabalho, que é: "O Dortmund não joga apenas para o resultado, significa uma experiência.". Tal estilo, livrou o clube de uma das piores crises de sua história e faz com que o treinador seja um dos mais vibrantes do mundo, e a cada gol, pode ser o que empata, desempata ou o quinto gol numa goleada por 5x0, sempre tem um soco no ar, como se estivesse livrando a raiva. É considerando um dos grandes técnicos da atualidade, e, sabendo da força do Bayern, já avisou:"Para esta temporada nós temos um arco e flechas.. Se aprontarmos bem, podemos fazer estragos. Time como o Bayern não há igual, eles possuem o equivalente à uma bazuca. Porém, nós podemos ser como o Robin Hood".

Postar um comentário Blogger

 
Top