Fase de qualificação (Grupo F) - UEFA EURO 2016
14 Outubro 2014, 20:45 CET, 15:45 GMT
Grécia 0x2 Irlanda Do Norte
Céu limpo
Estado do gramado é bom
21°C
Stadio Georgios Karaiskakis
Pireu GRE
Grécia
GK - Karnezis
DF - Manolas,Vyntra (Stafylidis),Torosidis e Sokratis
MF - Maniatis,Tachtsidis e Samaras (Salpingidis)
FW - Mitroglou,Karelis e Athanasiadis (Samaris)
Banco
GK - Kapino e Glykos
DF - Moras,Giannoulis e Skondras
MF - Tziolis,Mantalos,Fourtounis
FW - Mavrias
Treinador: C. Ranieri
------------
Irlanda Do Norte
GK - Carroll
DF - McLaughlin,McAuley,Hughes,Ferguson (Reeves)
MF - Evans,Davis,Baird,Norwood,Ward (McGivern)
FW - Lafferty (Magennis)
Banco
GK - McGovern e Mannus
DF - McCullough e McLaughlin
MF - McGinn,Clingan,McCourt
FW - McKay,Grigg
Treinador: M. O'Neill
------------
Árbitro: Stephane Lannoy
Assistentes: Cyril Gringore e Laurent Stien
Quarto árbitro: Guillaume Debart
A Irlanda do Norte tinha perdido para a Grécia nos confrontos anteriores nas suas três batalhas contra os Helênicos, mas tudo mudou nesta terça-feira e em grande estilo, com a vitória a equipe de Michael O'Neill's fica no topo do Grupo F.
Com a Grécia somando um ponto nos dois encontros anteriores da Qualificação Europeia, foi com alguma surpresa que a formação de Claudio Ranieri tenha começado a partida cautelosa, algo rapidamente aproveitado pela Irlanda do Norte. Oliver Norwood apontou um escanteio aos nove minutos, a bola chegou aos pés de um desmarcado Jamie Ward e o médio não desperdiçou frente a frente com Orestis Karnezis.
Os gregos precisavam atacar, e fizeram-no, mas esbarraram numa confiante seleção irlandesa, que tinha ganho da Hungria e das Ilhas Faroe. A meta de Roy Carroll (antigo jogador do Olympiacos) esteve sob ameaça em situações de jogo aéreo, e a Grécia poderia ter empatado com Nikos Karelis, que se isolou, mas o guardião de 37 anos estava atento e neutralizou o perigo,e quase que ele marca de cobertura.
Apesar de alguma posse de bola inconsequente por parte da Grécia, os visitantes quase chegaram ao descanso com dois gols de vantagem, quando Kyle Lafferty foi mais rápido que Kostas Manolas. O seu chute acertou a trave, mas a sorte não ajudou os gregos,aos 51 minutos o próprio Lafferty ampliou o marcador.
Os helênicos, vencedores do Campeonato da Europa da UEFA em 2004, tinham mudado para 4-3-3 no intervalo, lançando Andreas Samaris, numa altura em que procuravam dominar as ações do jogo.No entanto, ao tentar atacar, a Grécia abriu espaços na defesa e a Irlanda do Norte aproveitou. Num exemplo perfeito de contra-ataque, Lafferty roubou a bola na linha de meio-campo, deixando para trás a defesa grega e correu livremente antes de finalizar para o gol,Karnezis nada pode fazer.
A Grécia tentou voltar ao jogo, mas a determinação dos visitantes e moral elevada manteve os gregos longe do gol,para alegria dos 600 torcedores irlandeses presentes no estádio Karaiskakis.
Nosso próximo desafio é a seleção de Ilhas Faroe,um jogo para vencer fácil,mas não seria um exagero acreditar em mais um tropeço.
E o senhor Ranieri,bem,ou vence logo ou mande-o embora,é inadmissível um time como a Grécia ficar de fora de uma Euro Copa.
Postar um comentário Blogger Facebook
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.