No jogo da abertura da rodada e na volta de Yohan Cabaye ao futebol Francês. O Paris Saint-Germain recebeu o Bordeaux e chegou há uma série de 8 jogos sem saber o que é perder para os Girondinos. Foram 3 vitórias, 3 empates no Campeonato, além do jogo da Copa da Liga e o empate na Supercopa da França. Além disso, se impôs na liderança graças à grande atuação do brasileiro Lucas, que deu duas assistências. A primeira, aos 13 minutos de jogo. Em um lance polêmico, o camisa 29 recebeu em condição ilegal e cruzou na medida para Ibra abrir o placar. E a segunda, nos 43 para acabar com as esperanças dos visitantes: Lucas cobrou o escanteio á meia-altura para o compatriota Alex estufar as redes e garantir á vitória dos parisienses em plena chuva. Alcançando 6 pontos de vantagem em cima do vice-líder Mônaco.
Ibra comemorando seu gol número 18 com a com a estrela da noite Lucas Moura - Foto: PSG.FR
O Monaco foi enfrentar o Lorient no estádio Moustoir e por pouco não saiu derrotado. Com um inicio avassalador os visitantes abriram o placar em apenas 12 minutos de bola rolando, em um cruzamente para Aboubakar completar de cabeça. O empate veio no fim do primeiro tempo, mais precisamente nos 40. Riviére rouba a bola e passa para Germain, que acha espaço e chuta, balançando as redes pros visitantes. Na segunda etapa, Jérémie Aliadière coloca novamente os donos da casa em vantagem no placar, recebendo assistência do camaronês Aboubakar ( o mesmo que abriu para os mandantes), nos 72. Porém, os monegascos igualaram graças ao lateral-esquerdo Kurzawa, aos 86. O francês de ascendência polonesa tabela com Ocampos que "devolve" para salvar o time do principado da derrota. Afinal o próximo jogo será contra o líder PSG.
Talvez a grande briga seja pelo terceiro lugar. O lille do técnico René Girard atravessa um péssimo momento, chegando ao quinto jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1, após ser derrotado neste domingo pelo Nice por 1x0. Chegando a 13 pontos de vantagem da equipe de Paris. Mathieu Bodmer foi quem marcou o único gol da partida, com assitência de Christian Brüls. O grande rival para "roubar" a terceira colocação do LOSC, é o Saint-Étienne que venceu no sábado do Valenciennes por 3-0. Os gols foram marcados pelos meias Renaud Cohade nos acrécimos do primeiro tempo e por Benjamin Congnet aos 56, e nos 87 Yohan Mollo ajuda afundar ainda mais o rival na zona da degola. Com este resultado os verts ficam a 1 ponto de diferença do terceiro colocado.
|
Postar um comentário Blogger Facebook
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.