0
PSG vence, Mônaco vacila e a briga pela terceira posição continua mais viva do que nunca.


No jogo da abertura da rodada e na volta de Yohan Cabaye ao futebol Francês. O Paris Saint-Germain recebeu o Bordeaux e chegou há uma série de 8 jogos sem saber o que é perder para os Girondinos. Foram 3 vitórias, 3 empates no Campeonato, além do jogo da Copa da Liga e o empate na Supercopa da França. Além disso, se impôs na liderança graças à grande atuação do brasileiro Lucas, que deu duas assistências. A primeira, aos 13 minutos de jogo. Em um lance polêmico, o camisa 29 recebeu em condição ilegal e cruzou na medida para Ibra abrir o placar. E a segunda, nos 43 para acabar com as esperanças dos visitantes: Lucas cobrou o escanteio á meia-altura para o compatriota Alex estufar as redes e garantir á vitória dos parisienses em plena chuva. Alcançando 6 pontos de vantagem em cima do vice-líder Mônaco.
Ibra comemorando seu gol número 18 com  a com a estrela da noite Lucas Moura - Foto: PSG.FR

O Monaco foi enfrentar o Lorient no estádio Moustoir e por pouco não saiu derrotado. Com um inicio avassalador os visitantes abriram o placar em apenas 12 minutos de bola rolando, em um cruzamente para Aboubakar completar de cabeça. O empate veio no fim do primeiro tempo, mais precisamente nos 40. Riviére rouba a bola e passa para Germain, que acha espaço e chuta, balançando as redes pros visitantes. Na segunda etapa, Jérémie Aliadière  coloca novamente os donos da casa em vantagem no placar, recebendo assistência do camaronês Aboubakar ( o mesmo que abriu para os mandantes), nos 72. Porém, os monegascos igualaram graças ao lateral-esquerdo Kurzawa, aos 86. O francês de ascendência polonesa tabela com Ocampos que "devolve" para salvar o time do principado da derrota. Afinal o próximo jogo será contra o líder PSG.

Talvez a grande briga seja pelo terceiro lugar. O lille do técnico René Girard atravessa um péssimo momento, chegando ao quinto jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1, após ser derrotado neste domingo pelo Nice por 1x0. Chegando a 13 pontos de vantagem da equipe de Paris. Mathieu Bodmer foi quem marcou o único gol da partida, com assitência de Christian Brüls. O grande rival para "roubar" a terceira colocação do LOSC, é o Saint-Étienne que venceu no sábado do Valenciennes por 3-0. Os gols foram marcados pelos meias  Renaud Cohade nos acrécimos do primeiro tempo e por Benjamin Congnet aos 56, e nos 87 Yohan Mollo ajuda afundar ainda mais o rival na zona da degola. Com este resultado os verts ficam a 1 ponto de diferença do terceiro colocado.

Benjamin Corgnet segundos antes de marcar o gol para o ASSE neste sábado no Geoffroy-Guichard - Fonte: AFP.


O atual dono da quinta posição da tabela. Olympique de Marselha, recebeu o toulouse e conseguiu o empate. Os donos da casa abriram o placar logo nos sete minutos iniciais, com Dimitri Payet. Porém, 4 minutos depois de abrirem o marcador, sofreram o empate no gol de Bem Yedder. Ainda na primeira etapa Valbuena tratou de colocar os marselheses na frente do placar, após assistência do camisa 9 Gingnac. Todavia, os visitantes igualaram a contagem no segundo tempo, dom Serge Aurier, dando os números finais da partida.

Olympique Lyonnais, mais conhecido como Lyon. Jogou também neste domingo, sendo surpreendido pelo Rennes no estadio de la Route de Lorient. E perdeu por 2 a 0. Surpreendentemente os mandantes conseguiram sair vitoriosos, mesmo com todo o favoritismo carregado pelo Lyon. Hountondji e Toivonen garantiram a vitória por 2 a 0. Com esta vitória o Rennes chega a 27 pontos, igualando com Montpellier que venceu por 4 a 2 diante do Reims fora de casa e não sabe o que é derrota desde dezembro.

Quem sorriu neste final de semana, foi o Sochaux. O time da casa venceu o Nantes pelo placar magro de 1-0, no estádio Auguste Bonal
. Graças à cabeçada de Stoppila Sunzu. O jogador da seleção da Zâmbia marcou no final do jogo, garantindo a vitória para o penúltimo colocado da tabela. Já o Ajaccio visitou o Evian, neste sábado no Parc des Sports. Onde sairam com o empate e por pouco não sofreram a derrota. Pois, os mandantes marcaram nos 84 com Marco Ruben. 4 minutos depois de sofrerem o gol, a equipe do mexicano Guillermo Ochoa igualou pelos pés de Gardji Tallo. Com este placar, parece cada vez mais dificil não projetar a próxima temporada na ligue 2. A seguir veja a classificação do francês.

Postar um comentário Blogger

Emoticon
:) :)) ;(( :-) =)) ;( ;-( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ $-) (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.

 
Top