0
Olá!
Bundesliga Saison 13/14

Mais uma emocionante rodada cheia de gols e também de surpresas.

Confira os resultados de todos os jogos da 16ª rodada.

Hertha Berlim         3x2 Werder Bremen
Bayern de Munique  3x1 Hamburgo
Hannover 96           3x3 Nuremberg
TSG Hoffenheim     2x2 Borussia Dortmund
FSV Mainz 05          0x0 Borussia Mönchengladbach
FC Augsburg           4x1 Eintracht Braunschweig
Vfl Wolfsburg          3x1 Stuttgart
Schalke 04              2x0 Freiburg
Bayer Leverkusen   0x1 Eintracht Frankfurt

Tivemos um saldo de 30 gols na rodada, com uma médida de 3,33 gols por jogo. Houve um 0x0 entre Mainz e M'gladbach, um dos poucos placares sem gols no campeonato. Goleada do Augsburg sobre o Braunschweig, derrota do Leverkusen em casa para o Frankfurt e mais uma vitória do Bayern de Munique que segue implacável. Além do Wolfsburg, que segue cada vez mais vivo na busca pela classificação para a Liga dos Campeões.

Hertha Berlim 3x2 Werder Bremem. O jogo foi emocionante do começo ao fim, e já no começo logo aos 15 minutos de partida Petersen deixou os visitantes em vantagem, 1x0. Porém, os donos da casa empataram dois minutos depois com Adrian Ramos de pênalti. Aos 26, a virada: outra vez, Adrian Ramos agora após receber passe de Skjelbred. Ainda na primeira etapa, aos 32, Hunt recebeu passe de Petersen e empatou a partida, 2x2. Porém na segunda etapa, aos 3 minutos, o brasileiro Ronny aproveitou rebote na área e só empurrou para as redes, 3x2. O Hertha conseguiu se segurar até o fim e saiu de campo com uma vitória muito importante para a sequência da competição.

O Hertha chega a 26 pontos e para em 7º lugar enquanto o Werder Bremen está somente em 14º lugar com 16 pontos.

Bayern de Munique 3x1 Hamburgo. Após golear o Werder Bremen por 7x0 fora de casa, o Bayern recebeu o Hamburgo e fez mais uma vítima. O primeiro tempo foi morno, apenas algumas poucas chances, um gol anulado do lado do Bayern e muita reclamação de ambos. Porém, aos 42 minutos do primeiro tempo o artilheiro croata, Mario Mandzukic recebeu cruzamento de Rafinha e abriu o placar, 1x0. O começo do segundo tempo mudou em relação ao primeiro tempo, já que aos 7 minutos do segundo tempo, Götze recebeu passe de Thiago Alcântara e marcou um belo gol, 2x0. Sem forças para tentar algo, o Hamburgo aceitava o jogo do Bayern, mas aos 42 minutos do segundo tempo, Michel Lasogga conseguiu diminuir para os visitantes, e dar uma pontinha de esperança. Mas já nos acréscimos, Shaqiri fez o terceiro e selou a vitória Bávara.

Com a vitória, os bávaros se sagram como campeões do primeiro turno do Campeonato Alemão, o chamado torneio de inverno, pois chegam a 44 pontos. Já o Hamburgo estaciona na 13ª posição e já precisa pensar em não cair.

Hannover 96 3x3 Nuremberg. Esse foi concerteza o melhor jogo da rodada. Jogando em casa, e recebendo o apoio da torcida o Hannover começou mal o jogo e viu Hloušek abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Drmic ampliou a vantagem aos 38 minutos. O Hannover sentiu o golpe e aos 41 minutos ainda no primeiro tempo, Nilsson fez 3x0 para os visitantes e deixou a torcida dos donos da casa em silêncio total. Veio o segundo tempo, e o que se esperava era o Hannover tentando não sofrer mais gols, mas aos 15 minutos o brasileiro naturalizado alemão Leonardo. Bittencourt diminuiu para os donos da casa. O Hannover começou então a pressionar o Nuremberg e pouco conseguia. Só aos 42 minutos veio o gol. Diouf recebeu de Sulejmani e fez o segundo dos donos da casa. Agora foi a vez de o Nuremberg sentir o golpe e já nos acréscimos, Diouf denovo marcou mais um e empatou o jogo em 3x3, levando a torcida do Hannover à loucura.

O empate não foi bom para nenhum dos dois, já que o Hannover fica em 12° lugar com 18 pontos e o Nuremberg que ainda não venceu no campeonato é o 17° com apenas 10 pontos.



TSG Hoffenheim 2x2 Borussia Dortmund. Duelo de ataques que já fizeram mais de 35 gols em 15 jogos. Esse era o jogo que concerteza teríamos muitos gols, muitas chances criadas e muita emoção, e de fato, tivemos. A zaga do Borussia era toda improvisada, e o Hoffe se aproveitou bem disso na primeira etapa e abriu o placar com Schipplock em rápido contra-ataque aos 17 minutos. Aos 37 minutos, em novo contra-ataque, Volland deixou o Hoffenheim em boa vantagem no fim da primeira etapa. Quando o 2x0 se encaminhava para o intervalo, o goleiro do Hoffenheim em um lance bizarro soltou a bola nos pés de Lewandowski que tocou para Aubameyang diminuir ainda no primeiro tempo. O gol no fim do primeiro tempo abalou os donos da casa, e o Dortmund voltou melhor. Klopp trocou Aubameyang e Kuba por Hofmann e Mkhitaryan que entrou incêndiando o jogo. Aos 22 minutos, após cruzamento de Sahin, Lukasz Piszczek escorou de cabeça, o goleiro defendeu mas o rebote o polonês completou e empatou a partida. Marco Reus e Lewandowski ainda acertaram a trave do Hoffenheim, mas ficou nisso, 2x2.

Com o resultado, os aurinegros permanecem na terceira posição, com 32 pontos. O Hoffenheim é o 11º, com 18.

FSV Mainz 05  0x0Borussia Mönchengladbach. No único 0x0 da rodada, Mainz 05 e Borussia Mönchengladbach deixaram a desejar. O jogo começou com o M'gladbach dominando, já que tinha mais posse de bola e tomava todas as ações. Porém, a defesa do Mainz se saiu muito bem, e durante todo do jogo foi superior ao ataque dos visitantes. O resultado foi um primeiro tempo morno sem boas oportunidades claras de gol. O segundo tempo veio cheio de expectativa, mas foi pior do que o primeiro tempo. O M'gladbach teve 70% da posse de bola, mas só conseguiu dar um chute no gol adversário. Enquanto isso, o Mainz não acertou o gol do adversário em nenhum momento. E a partida ficou nisso, sem gols e com empate. O Borussia assim perde a chance de assumir a terceira posição.

Com o empate, o Mönchengladbach foi até 32 pontos e permaneceu na 4ª posição. Já o Mainz foi aos 21 e continua na 9ª posição.


FC Augsburg 4x1 Eintracht Braunschweig. Maior goleada da rodada, o Augsburg recebeu o Eintracht Braunschweig e não decepcionou sua torcida. A equipe fez o resultado no primeiro tempo, abrindo 3x0 de vantagem. De pênalti, Verhaegh abriu o placar aos 23 minutos. Aos 30 minutos, Hahn ampliou para 2x0 e apenas 3 minutos mais tarde, Hahn denovo fez o 3x0. Na segunda etapa, o Augsburg tirou um pouco o pé, e logo aos 3 minutos, o Braunschweig diminuiu com Oehrl. O Eintracht tentou continuar chegando ao gol do Augsburg, mas aos 30 minutos, Halil Altıntop definiu o placar em 4x1 e deixou a situação do Braunschweig ainda pior. 

Com a vitória o Augsburg chega a 23 pontos e fica em 8° lugar. Já o Eintracht permanece na última posição com apenas 8 pontos.

Vfl Wolfsburg 3x1Stuttgart. Em ótima fase, o Wolfsburg recebeu o Stuttgart, e não deu chances para os visitantes. Para firmar a boa fase, os Lobos abriram o placar aos 38 minutos, com Ricardo Rodríguez. Na segunda etapa, o Wolfsburg voltou melhor ainda, e logo aos 8 minutos, o brasileiro Diego, de falta, marcou o segundo dos donos da casa. O gol rendeu um certo conforto ao Wolfsburg que se acomodou e viu os visitantes diminuirem com Werner aos 12 minutos do segundo tempo. O Wolfsburg ficou mais ligado na partida e seguiu administrando o resultado. Resultado que ficou melhor ainda quando Perišić aos 33 minutos fez o 3x1 e deu números finais ao jogo.

O Wolfsburg assumiu a 5ª posição com 29 pontos e está a 3 pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Stuttgart, estaciona em 10° lugar com 19 pontos.

Schalke 04 2x0Freiburg. Na Veltins Arena, o Schalke recebeu o Freiburg, em busca somente da vitória para não se distanciar ainda mais da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O primeiro tempo foi bem morno, e muito difícil para os Azuis Reais. Após passar quase todo o primeiro tempo sem muitas chances, o Schalke conseguiu um gol aos 44 minutos do primeiro tempo. Nicolas Höfler do Freiburg acabou fazendo contra e deixou os donos da casa em vantagem. Aos 22 minutos da segunda etapa, Meyer sofreu pênalti, que Farfán cobrou com categoria deslocando o goleiro e fazendo o 2x0 para os Mineiros.

Com a temporada irregular, o Schalke tem que se manter no pelotão de cima, pois está somente em 6° lugar com 27 pontos, 5 pontos de distância da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Freiburg está em 16° com 11 pontos, na zona de play-off.

Bayer Leverkusen 0x1 Eintracht Frankfurt. Sabe aquele jogo que todos sabem que vai ganhar mas só não sabem o placar ? Este era o cenário de Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt. Favoritíssimo no duelo e jogando em casa, o Bayer saiu pressionando mas pouco conseguiu no primeiro tempo. Com a tensão do segundo tempo, o único gol da partida foi marcado apenas aos 16 minutos. Jung recebeu na ponta direita e cruzou para Russ cabecear e balançar as redes adversárias. O Bayer tentou reagir, mas sem resultados. Derrota em casa, para um adversário que se encontra na parte inferior da tabela e o rival Bayern de Munique se distânciando na ponta. Este foi o verdadeiro cenário do jogo.

O Bayer permanece em 2° lugar, agora à 7 pontos do líder Bayern de Munique e 5 pontos a frente dos xarás, Borussia Dortmund e Mönchengladbach. O Eintracht enfim respira mais aliviado após se distanciar da zona da degola.

Bom, esta foi a 16ª rodada. Resta apenas mais uma para o fim do primeiro turno. Na próxima rodada teremos bons jogos como Borussia Mönchengladbach x Wolfsburg; Borussia Dortmund x Hertha Berlim e o líder Bayern terá seu jogo contra o Stuttgart adiado devido a sua participação no Mundial de Clubes no Marrocos. 

Bundesliga Saison 13/14

Postar um comentário Blogger

 
Top