0
Cavani liquidando o placar para o time de Paris (Foto: PSG.FR)
O Rennes recebeu o PSG, no estádio de la Route, e viu seu time sofrer a derrota por 3 a 1, com gols de Thiago Motta, Ibra e Cavani. Esta também foi a  partida 50ª do zagueiro da seleção brasileira Thiago Silva. Com este resultado, o Paris mantém-se isolado na liderança com 43 pontos, 2 pontos a mais do vice-líder Monaco que venceu o Guingamp por 2 a 0, também neste sábado. Já o Rennes permaneceu com 21 pontos, figurando à 14ª posição da tabela.

O Paris Saint-Germain mostrou-se superioridade desde a primeira etapa. Apostando em contra-ataques rápidos, criando boas chances. Os mandantes se comportavam bem na partida. Todavia, aos 19 após cobrança de escanteio, Thiago Motta pegando a sobra da zaga e acertando e batendo colocado, a bola fez uma curva e entrou no canto direito de Costil,  abrindo o placar o único do 1º tempo.

Sete minutos após o intervalo, uma linda jogada do time da capital, principalmente com Verratti, o italiano deu um toque de calcanhar para Matuidi, que invadiu a área e foi derrubado. Ibrahimovic cobrou bem o pênalti marcado e fez o segundo para os comandados do capitão dos bleus no mundial de 98, Laurent Blanc.

Entretanto, engana-se que com os gols sofridos o Rennes baixou a cabeça, muito pelo contrário. Alessandrini cobrou uma falta rasteira e com força, marcando o gol de honra para os donos da casa. A partir deste momento o time do português Nelson Oliveira,
que liderou Portugal para a final do mundial sub-20 em 2011, começou a pressionar a equipe adversária.

Percebendo isso, Blanc sacou Lavezzi para a entrada de Rabiot. A substituição deu certo, e o PSG voltou a deminar o controle do jogo. E ainda teve tempo para a terceiro gol. Já nos acrécimos, Cavani (apático até então) rouba a bola no meio do campo e puxa o contra-ataque com Verratti, este dá um passe em profundidade "devolvendo" para o uruguaio invadir a área e chutar no canto direito, fechando a conta pros parisienses.

Postar um comentário Blogger

 
Top