0
Boa Tarde!

Esse é o resumo da 14ª rodada da Bundesliga 13/14.


Mais uma rodada cheia de gols, como de costume, e como de costume também, mais um empate do Hoffenheim em 4x4 com o Werder Bremen. Tivemos o 'renascimento' do Borussia Dortmund, o Schalke finalmente desencantando, o líder Bayern batendo o lanterna Eintracht Braunschweig e o Borussia Mönchengladbach vencendo a quinta seguida na competição. Então vamos lá.

Començando por sexta-feira (29), o Wolfsburg recebeu o Hamburgo, e após 3 vitórias consecutivas acabou sendo freado pelo Hamburgo e a partida terminou 1x1. H. Çalhanoğlu aos 19 minutos do primeiro tempo abriu o placar para os visitantes, mas durou apenas 12 mintuos. Aos 31 minutos, Ricardo Rodriguez que passa por ótima fase, de pênalti, empatou para os Lobos. A partir daí, o que se viu foi uma chuva de cartões amarelos, sendo 4 para o Wolfsburg e 1 para o Hamburgo. Resultado que não agrada a nenhuma das equipes.

No sábado o líder Bayern de Munique recebeu o lanterninha Eintracht Braunschweig, na Allianz Arena, e o que era para ser um 'passeio' dos Bávaros, acabou sendo 'apenas' um 2x0, tendo o Braunschweig perdido diversas chances no primeiro tempo. Arjen Robben, nome da partida, abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, e fechou o placar aos 30 minutos da primeira etapa. Manuel Neuer teve de fazer boas defesas, mas nada que atrapalhasse o líder a conquistar mais 3 pontos rumo ao título da Bundesliga.

No único 0x0 da rodada, Hetha Berlim e Augsburg empataram sem gols. O jogo não teve grandes emoções, com apenas 10 chutes a gol em toda a partida, sendo 7 do Hertha e 3 do Augsburg. As equipes se mantem na metade da tabela, e vêem seus oponentes se distanciarem no topo. Ruim para os dois.

Quase impecável na competição, o Bayer Leverkusen recebeu o Nuremberg, e bateu os visitantes por 3x0. Com um belo passe de Gonzalo Castro, Heung-Min Son abriu o placar para os donos da casa aos 36 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Hegeler serviu o artilheiro Kießling logo aos 2 minutos do segundo tempo, tirando um pouco as chances do Nuremberg. A dupla Gonzalo Castro e Heung-Min Son estava inspirada e aos 31 minutos do segundo tempo, com mais uma assistência de Castro, Son fechou o placar em 3x0, dando as více-líderes mais 3 pontos. O Nuremberg segue em penúltimo em situação delicada.

No jogo de maior número de gols, Hoffenheim e Werder Bremen protagonizaram um espetáculo. Como de costume nos jogos do Hoffenheim, a equipe faz muitos gols, porém, a defesa leva vários gols também, e, nessa partida, não foi diferente. Com 18 minutos de jogo,
Salihović com dois gols de pênalti abriu 2x0 de vantagem para o Hoffe. Porém, aos 45 minutos do primeiro tempo, Hunt de pênalti colocou o Werder denovo no jogo e logo 1 minuto depois, antes do apito final da primeira etapa, Elia empatou para os visitantes, 2x2. Mas o Hoffe voltou para o segundo tempo mais ligado, e aos 4 minutos, Salihović deu bom passe para Volland colocar os donos da casa em vantagem novamente. Somente 4 minutos mais tarde, Herdling fez 4x2 para o Hoffenheim, e 'quebrou' as expectativas de virada do Werder. Não demorou muito para o Hoffenheim tomar mais um gol, aos 14 minutos, Petersen diminuiu para os visitantes. E quando a vitória parecia garantida, no apagar das luzes, Bargfrede recebeu passe de Petersen e nos acréscimos empatou a partida em 4x4. 

No duelo entre Mainz 05 e Borussia Dortmund, Jürgen Klopp viu seu ex-time endurecer o jogo contra o Dortmund, que vinha com muitas modificações para a partida, e pouco conseguiu criar na primeira etapa. Após um primeiro tempo apagado, Klopp tirou Marco Reus e a equipe conseguiu criar menos ainda. Foi quando Durm sofreu uma falta, que Aubameyang cobrou com muita perfeição e colocou os visitantes em vantagem, aos 25 minutos da etapa final. Maxim Choupo-Moting do Mainz que entrou no segundo tempo bem ligado, empatou de pênalti para o time da casa aos 29 do segundo tempo. O Dortmund teve que escalar novamente para conseguir sair de campo com a vitória e o Mainz endurecia o jogo, e aos 33 minutos, Aubameyang driblou o goleiro, bateu para o gol, Elkin Soto tirou em cima da linha, porém, com a mão dentro da área é pênalti e o artilheiro Lewandowski cobrou com perfeição, colocando denovo os visitantes à frente. Já nos acréscimos, Durm novamente foi ao ataque e foi derrubado pelo goleiro dentro da área, mais um pênalti para o Dortmund, e Mkhitaryan pegou a bola, após entrar no segundo tempo e mudar o jogo para os Aurinegros, porém, foi impedido de bater por Sahin. Lewandowski cobrou e fez o 3x1 para os visitantes, que seguem em terceiro lugar, na caça à Bayern e Bayer.

Schalke 04 e Stuttgart se enfrentaram na Veltins Arena, e só deu Schalke. Com passe de Draxler, Fárfan abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Fárfan aumentou o placar de pênalti, aos 2 minutos da etapa final. E Jones, aos 34 minutos da etapa final, deu números finais, fechando o placar em 3x0 para os Mineiros. Após duas derrotas por 3x0 para o Chelsea na Liga dos Campeões, o Schalke se recupera e volta a vencer na Bundesliga.

No domingo, o Hannover 96 recebeu o Eintracht Frankfurt, e não deu chance para os visitantes, vencendo por 2x0. Aos 25 minutos do primeiro tempo, com passe de Prib, Diouf abriu o placar para os donos da casa. Na segunda etapa, Lanig recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso, deixando o Eintracht com um à menos em campo. A vantagem numérica fez o Hannover ir para cima, e aos 22 minutos, Huszti fez 2x0 e deu números finais ao confronto. 

Fechando a rodada, o Borussia Mönchengladbach recebeu e venceu o Freiburg por 1x0. Após não conseguir fazer um gol no primeiro tempo, o M'gladbach voltou para o segundo tempo disposto a manter a boa fase, e aos 17 minutos, o brasileiro Raffael fez o único gol da partida, após receber uma assistência de Wendt. Com a vitória, os Potros se estabelecem na 4ª posição, com 28 pontos.

Postar um comentário Blogger

 
Top