0
Rápido, inteligente, goleador, polivalente.

Marco Reus é disputado por gigantes europeus.
Estas são apenas algumas qualidade de Marco Reus, meio-atacante do Borussia Dortmund, que por sua enorme qualidade despertou interesse dos maiores clubes do mundo. O jogador que é um dos melhores da nova geração alemã, e que concerteza deve figurar na Copa do Mundo no Brasil em 2014, destacou-se pelo Borussia Mönchengladbach na temporada 11/12 e foi contratado pelo Borussia Dortmund para a temporada 12/13.

Após mais uma brilhante temporada, desta vez com a camisa Aurinegra, onde inclusive destacou-se na Liga dos Campeões, ajudando o time de Dortmund à chegar a final da competição e bater de frente com o poderoso Bayern de Munique, Marco Reus também vem atuando bem pela seleção alemã, e assim, despertou interesse dos mais ricos e poderosos clubes europeus.

Com uma situação indefinida, o presidente-executivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, confirmou que Reus tem uma cláusula de rescisão em cerca de 37 milhões de euros, mesmo valor que o Bayern de Munique recentemente pagou por Mário Gotze, outro talento do Borussia Dortmund.

Sendo assim, homens forte do time alemão, querem o mais rápido possível renovar o contrato do jogador alemão, para ou aumentar o valor da cláusula, ou não colocar mais cláusulas de recisão sobre seus jogadores. Essa segunda opção é a mais provável, já que após perder Gotze, a diretoria do Borussia não quer que o fato se ocorra com seus 'badalados' jogadores.

Vários times se predispoem à pagar a cláusula de Reus, dentre eles, o Barcelona é o que parece estar mais próximo, após ser noticiado de que o agente do jogador havia procurado o clube catalão, dando assim o aval do clube espanhol a procurar a diretoria do Dortmund para uma negociação. Segundo fontes, Volker Struth, agente do jogador, teria entrado em contato com Andoni Zubizarreta, diretor esportivo do clube catalão, e manifestou a vontade do meia em se transferir para o Barcelona.

Outro clube 'louco' pelo alemão, é o Manchester United. O clube alemão pretende contar com o jogador para a próxima temporada, e para baixar a cláusula de rescisão, os Red Devils pretendem incluir no negócio, Shinji Kagawa, meia japonês que saiu do Borussia Dortmund após fazer uma brilhante temporada e foi para o Manchester, onde acabou não se firmando e pode virar moeda de troca no negócio com os alemães.

Rival do United, o Manchester City também sonha com o atleta alemão. O clube ingles diz ter dinheiro suficiente para pagar a cláusula e também poderia envolver Dzeko, atacante bósnio que recentemente foi sondado pela diretoria do Dortmund. Dzeko já atuou na Alemanha, defendendo o Wolfsburg, quando foi campeão da Bundesliga na temporada 09/10 com os Lobos.

Arsenal é mais um dos gigantes ingleses a querer o jogador. Arsené Wenger disse que o jogador é muito talentoso, e em seu plantel, o Arsenal tem vários jogadores jovens, e alguns deles, alemães, sendo assim, Reus encaixaria perfeitamente no time londrino. O alemão do Arsenal, Lukas Podolski, recentemente foi sondado pelo Dortmund, e poderia entrar no negócio para abater o valor da multa.

Outro ingles, o Chelsea vê com bons olhos a aquisição do jovem alemão. Recentemente, contrataram o alemão, Schürrle, do Bayer Leverkusen e sondaram Draxler, do Schalke 04, agora o alvo da vez é Marco Reus. Podendo usar uma moeda de troca, Kevin DeBruyne, jovem revelação belga, recentemente foi sondado pelo Borussia, e pode entrar na negociação.

Contudo, após ver tantas notícias com seu nome, o jogador em uma entrevista, disse: "Eu vivo o momento presente e portanto me sinto feliz de ser um jogador do Borussia. Tenho contrato com o clube até junho de 2017. Tudo o que se diga além disso é inútil na minha opinião".

Nascido em Dortmund, além de ter passado pelas categorias de base do Borussia, o jogador afirmou que ao sair do Borussia Mönchengladbach, o Borussia Dortmund foi sua melhor escolha, quando decidiu ir para o Dortmund do que ir para o Bayern de Munique. O jovem disse ao firmar acordo com o Borussia" Eu só achei que esta era a equipe com mais suporte para jovens que trabalham sob um grande treinador. Aqui, jogadores não vêm e vão tão freqüentemente como eles fazem no Bayern. Foi o melhor lugar para mim, e eu estava voltando para casa."

Com a janela de inverno quase aberta, é bom o Dortmund ir se preparando para a chuva de ofertas e renovar logo com Marco Reus.

Postar um comentário Blogger

 
Top