Jürgen Klopp preocupado com as possíveis perdas. |
Para esta temporada, a equipe perdeu Mario Götze para o Bayer por 37 milhões de euros, Felipe Santana vendido para o Schalke 04 por 1 milhão de euros, além dos jovens Moritz Leitner e Leonardo Bittencourt.
![]() |
Aubameyang, Sokratis, Klopp e Mkhitaryan |
A equipe ainda conseguiu segurar jogadores como Marco Reus, Lewandowski e Gündogan, que agora, podem definitivamente estar de saída do clube Aurinegro. Vamos as possíveis saídas do Borussia Dortmund.
Robert Lewandowski
O caso de Robert Lewandowski é mais complicado, isso porque o polonês sempre tem seu nome ligado a rumores de uma suposta transferência para o Bayern de Munique, repetindo assim o seu ex-companheiro Mario Götze. Nesta semana, os rumores aumentaram pelo fato de que o contrato de Lewandowski ir só até junho de 2014 e o atleta ter o direito de assinar um pré contrato com qualquer equipe à partir de janeiro.
Lewandowski deve assinar um pré-contrato com o time Bávaro já na próxima semana, no segundo dia de 2014. A notícia foi colocada na rede social 'twitter' pelo apresentador de uma televisão da Polônia, Mateusz Borek, que horas antes tinha entrevistado o ainda jogador do Dortmund.
Caso se concretize, o Dortmund não receberá nada pela transferência. Já o polonês, receberá por temporada cerca de 11 milhões de euros.
İlkay Gündoğan
O volante do Borussia Dortmund é um dos destaques da equipe, e embora esteja contundido grande parte da temporada 13/14, o alemão é nome forte na lista de contratações do Real Madrid. Já pensando na possível saída de Xabi Alonso, o time merengue vê em Gündoğan o jogador perfeito para substituir o volante espanhol.
O pai de Gündogan que também é agente do jogador, disse que o interesse do Real Madrid existe, e é bastante intenso, porém, a tendência é que Gündogan se recupere da lesão e volte a atuar pelo Dortmund, e só comece a negociar com os merengues na próxima janela de transferências.
Recentemente, Gündogan recusou uma oferta de renovação do Borussia Dortmund, que queria a renovação de contrato extendida para abril de 2017. Sem sucesso na renovação, o Dortmund precisa se mover rápido para não perder Gündogan.
Estima-se que a possível transferência possa render aos cofres Aurinegros o valor de 30 milhões de euros.
Marco Reus
O caso de Marco Reus é menos complexo que os outros companheiros. Isso porque apesar da multa rescisória que o atleta tem, apenas Manchester United e Barcelona se mostraram mais interessados na contratação da jóia do Borussia Dortmund. Temendo perder seu principal jogador, os Aurinegros trataram de renovar contrato com o jogador, e aumentar o valor da multa.
Reus tinha uma cláusula de rescisão em seu contrato de cerca de 34 milhões de euros, e após perder Mario Götze para o Bayern por causa de uma cláusula de rescisão, a equipe aumentou o valor em 41%, o que era 34 milhões, agora são 48 milhões de euros, (cerca de R$ 153 milhões).
O plano do Manchester ainda segue vivo, e a equipe da Inglaterra pretende pagar o valor da multa anterior, que era de 34 milhões de euros, e envolver o meia japonês, Shinji Kagawa, ex-Borussia Dortmund, que já foi sondado pelos Aurinegros.
Mats Hummels
Sondado pelo Barcelona, o zagueiro Mats Hummels é considerado por muitos um dos melhores zagueiros do mundo. O alemão é um dos destaques do Dortmund e sempre tem seu nome ligado ao clube catalão, porém, nunca recebeu nenhuma proposta real.
A negociação giraria em torno de 35 milhões de euros que entrariam no cofre dos alemães, mas a equipe de Dortmund prefere manter o zagueiro, já que se trata de um dos melhores jogadores da posição no cenário mundial.
![]() |
Hummels, Gündogan, Reus e Lewandowski podem deixar o Borussia Dortmund. |
Nuri Sahin
Dortmund quer comprar Sahin em definitivo |
Com o fim do empréstimo perto do fim, a equipe de Dortmund vai tentar comprar o atleta em definitivo, e já sabe que terá de desembolsar o valor de 7 milhões de euros para não perder novamente o jogador turco.
Sahin se destacou no Borussia na temporada 10/11 e 11/12 e foi vendido para o Real Madrid. Em sua volta para Dortmund não consegui repetir as mesmas atuações de antes, porém é peça fundamental no esquema de Jürgen Klopp.
Caso o Borussia Dortmund venda Gündogan, Hummels e Reus, poderiam receber um valor de 113 milhões de euros, mas teriam que passar por um processo de reformulação em meio à uma conturbada temporada até o momento.
A situação ideal para o Dortmund é manter os atletas e conseguir algumas contratações pontuais. Até o momento, os rumores são do colombiano Jackson Martínez, além de Kevin Volland e de Shinji Kagawa e Dzeko.
A janela de inverno abre no dia 1º de janeiro e é bom o Dortmund pensar inteligente para não passar em branco na temporada.
Postar um comentário Blogger Facebook
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.