0
Jogadores comemoram gol do Bayern.
Sabe aquele jogo entre um clube europeu, que gasta milhões de euros em jogadores caros, acostumado a ganhar títulos e a jogos decisívos contra, Barcelona, Real Madrid, Arsenal, Manchester City, Borussia Dortmund... contra um clube da China, que pouco conhecido no cenário mundial, tinha como 'esperanças' um jogador argentino e dois brasileiros, que cá entre nós, não estão nas listas dos melhores jogadores.

A vitória do Bayern de Munique sobre o Guangzhou era esperada por todos, só não sabíamos o placar do jogo. E o placar pode sim definir muita coisa na sequencia, pois uma vitória magra, por 1x0 contra um time muito inferior técnicamente, pode levantar dúvidas, e uma goleada por 4x0, significa obrigação cumprida. O Bayern venceu por 3x0, não é tanto, para quem ganhou de 3x0 e 4x0 do Barcelona, e recentemente de 7x0 do Werder Bremen.

Porém, apesar do placar 'magro de 3x0', o Bayern criou muitas oportunidades, diante de uma defesa sólida do Guangzhou, montada pelo técnico Marcello Lippi que freiou os Bávaros durante quase toda a primeira etapa. Isso mesmo, eu disse, ''durante quase toda a primeira etapa'' pois aos 39 minutos, após longa pressão, enfim o time alemão conseguiu marcar. Ribery aproveitou sobra da defesa e bateu cruzado de primeira, sem deixar a bola cair no gramado, para fazer 1 a 0.

O time chinês sentiu o golpe, e aos 43 minutos, Thiago Alcântara cruzou da direita, e o croata Mandzukic apareceu livre para completar de peixinho: 2 a 0.

Götze e Alaba comemoram gol do Bayern.
Veio o segundo tempo, e parecia que ia ser diferente para os chineses, porque logo o primeiro minuto, Muriqui em bela arrancada invadiu a área com liberdade, porém, demorou a finalizar e foi desarmado por Lahm, que ligou o contra-ataque até a bola chegar em Götze, que dominou e chutou cruzado de fora da área, a bola resvalou e encobriu o goleiro do Guangzhou, 3 a 0 para os Bávaros.

Daí em diante o Bayern administrou e criou grandes oportunidades, mas tiveram uma chuva de bolas na trave, ao total, foram 6 oportunidades que pararam na trave e no travessão de Zeng Cheng. Em uma oportunidade, Götze finalizou, o goleiro espalmou e a bola quicou duas vezes sobre o travessão e foi para fora.

Com a vitória, o Bayern aguarda o jogo entre Atlético Mineiro x Raja Casablanca que acontece hoje (18) às 17:30h em Marrakech. A final do Mundial será disputada no sábado (21) também em Marrakech e também às 17:30.

Postar um comentário Blogger

 
Top