Nesta quarta-feira (2), a Federação Grega de Futebol anunciou o italiano Claudio Ranieri para o comando da equipe. Natural de Roma, o novo treinador tem 62 anos e já treinou clubes como os italianos Roma, Internazionale e Juventus, além dos espanhóis Valencia e Atlético de Madrid. O último clube de Ranieri foi o Mônaco, de onde saiu em maio, depois da última Ligue 1 após dois anos no comando. Ranieri deve assumir o comando da seleção grega no dia 25 de julho.
Mesmo após fazer história com a Grécia na Copa do Mundo, conduzindo a equipe, pela primeira vez, às oitavas-de-final, o técnico português Fernando Santos não renovou seu contrato com a seleção:
"Espero que a Grécia possa fazer campanhas semelhantes a essa no futuro. Desejo sorte aos meus companheiros, pois são profissionais de valor. Porém, a coisa mais positiva que enxerguei foi fazer o povo grego ir às ruas e comemorar", disse Santos em sua despedida. Entretanto, o português não retornou com o elenco para a Grécia.
Após figurar no segundo posto do Grupo C, com quatro pontos, a Grécia chegou ao estágio de mata-mata, mas acabou eliminada nos pênaltis para a surpreendente Costa Rica, após a igualdade de 1 a 1 nos 120 minutos de bola rolando.
Agora o novo treinador vai projetar a seleção pensando na próxima Uefa Euro 2016, e a estreia dos gregos nas eliminatórias será no dia sete de Setembro contra a Romênia.
Esta é a primeira vez que o treinador italiano terá em suas mãos uma seleção nacional para comandar. Ranieri já dirigiu equipes como Fiorentina, Juventus e Inter de Milão.
Boa sorte ao novo comandante, e que possamos viver em seu período momentos felizes como este que acabamos de vivenciar na Copa do Mundo.
Kalos ílthate kai kalí týchi
Postar um comentário Blogger Facebook
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.