0

A janela se foi e movimentou vários países e um deles foi a França. Teve volta de ídolo, reposição de artilheiros, entre outras coisas. Mas, como de esperar a janela foi um pouco tímida, muitos rumores e poucas concretizações.Sem contar na dupla milionária que atualmente monopoliza a atual edição da ligue 1, damos destaques para a volta de Guilherme Horau ao futebol francês e Ghivoughili, que retorna ao ASSE por empréstimo, depois de apenas 5 meses longe dos verts. E a contratação do Chelsea pelo zagueiro Zouma do Saint-Étienne, o mesmo só irá a Londres na próxima temporada.

O bulgário Dimitar Berbatov é a nova referência do Mônaco
para o resto da temporada (Fonte: FoxSport)
.
A grande surpresa dessa atual janela foi a chegada de Dimitar Berbatov ao Mônaco para repor a ausência de Falcão Garcia. Muitos comentavam quem fecharia com o atual více-líder do Campeonato, Chicharito, Hulk e até Alexandre Pato foram especulados, mas não foi nada disso que acontecera. O bulgaro de 33 anos estava no Fulham, veio ao principado por empréstimo. O atacante com passagens pelo Manchester United e Totteham, vinha tendo sua presença garantida pelos principais jornais pelo mundo, destaque ao diário esportivo Marca que garantiu a chegada do "substituto de falcão". Berbatov recebe a camisa 15 e terá de mostrar á que veio. Afinal na atual temporada marcou apenas 4 gols, em 18 jogos pelo clube inglês. Além do novo dono da número 15, o ASM acertou com o zagueiro Adebannour do Toulouse, também por empréstimo.


  
 A pedido de Blanc o atual líder da França contrata o
volante Yohan Cabaye (Fonte: Pariseann)
Por um PSG mais francês, os parisienses acertam com o volante Cabaye por 20 M de libras esterlinas (aproximadamente R$ 80 milhões). O francês assinou um contrato de 3 anos e meio e veio a pedido de Laurent Blanc. Recebendo a camisa 4, a mesma que usava na sua ex-equipe, o Newcastle. O curioso desta contratação foi a declaração do presidente do clube da capital ao ser perguntado sobre o novo contratado, ele deu 3 motivos, entre eles "O fato de ser francês". Dando a entender que a nova meta do clube é repatriarcar os melhores jogadores do país. A grande questão que não quer calar é: O volante tomará o lugar de quem? Blaise Matuidi, Marco Verratti e Thiago Motta formam a tríade do meio campo de Paris. O novo contratado terá o maior desafio de sua carreira, provar que pode jogar em alto nível em um time com ambição suficiente para ganhar a Europa.



Postar um comentário Blogger

Emoticon
:) :)) ;(( :-) =)) ;( ;-( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ $-) (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.

 
Top