0
Diretor da Confederação de Futebol da Alemanha, Bierhoff diz que Alemanha precisará se superar para conquistar o tetra mundial no Brasil.

Uma das maiores potências do futebol nos últimos anos, o futebol alemão vem encantando o Mundo todo, mais ainda na temporada 12/13 quando Borussia Dortmund e Bayern de Munique após massacrarem vários rivais, dentre eles, Real Madrid e Barcelona, fizeram a final da Liga dos Campeões, onde o Bayern se sagrou campeão.

Agora o foco é a Copa do Mundo que acontece no Brasil neste ano. A seleção alemã comandada por Joachim Löw é considerada por muitos uma das melhores de todos os tempos. É claro que não podemos comparar nenhum jogador desta atual seleção com Franz Beckenbauer, Lothar Matthäus, Gerd Müller, Paul Breitner e Jürgen Klinsmann. Porém, em caso de título da Copa, e a conquista do tetra for concretizada, porque não comparar esses campeões com os campeões do passado ?

Nesta nova seleção alemã, que vem sendo formada à muitos anos e usa como base os dois últimos finalistas europeus, Bayern e Borussia, destacam-se Schweinsteiger, Lahm, Kroos, Götze, Müller, Hummels, Reus e Gündogan respectivamente, além do grande maestro Özil do Arsenal. O forte desta seleção, é o coletivo, já que é formada por grandes craques. Tem até mais craques que as outras seleções que conquistaram as outras copas pela Alemanha, mas um Beckenbauer nos dias de hoje, seria o grande 'líder' desta seleção.

Bierhoff comenta a pressão sobre a Alemanha.
Esses jovens jogadores, tem a missão de trazer o tetra para a Alemanha e gravarem seus nomes na história do futebol do país e Bierhoff disse: "A pressão está lá, é claro, e isso não vai diminuir. O nosso desejo, e dos fãs e jogadores também, é que possamos ganhar o título lá no Brasil. Sabemos que somos um dos favoritos, mas sabemos que será um inferno e que teremos muito trabalho.", disse o dirigente aos repórteres.

A 'Nationalelf', como é conhecida a seleção alemã, foi campeã nas Copas do Mundo de 1954, 1974 e 1990. 

Na Copa de 54, a equipe contou com os gols dos craques, Hans Schäfer, Helmut Rahn e do capitão Fritz Walter. Na final eles venceram por 3x2 a Hungria de Puskas.

Em 1974, o esquadrão era considerado ainda melhor que o que havia conquistado a Copa à 20 atrás. Ainda dividida entre Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental caíram no mesmo grupo, e a Alemanha Ocidental foi quem trouxe a taça para a Alemanha. No elenco tinha um dos maiores goleiros de todos os tempos, Sepp Maier, Paul Breitner que também era 'diferenciado', Franz Beckenbauer que até hoje é para muitos um dos cinco maiores jogadores de todos os tempos, Jupp Heynckes, Uli Hoeness e o artilheiro Gerd Müller. Naquela época, cada um desses jogadores eram destaques, como hoje são Cristiano Ronaldo, Messi e cia.

Já em 90, a Alemanha Ocidental trouxe o terceiro troféu. Agora com Beckenbauer como técnico. O 'Kaiser' como é conhecido Beckenbauer contou com os craques, Rudi Völler, Frank Mill, Lothar Matthäus e Jürgen Klinsmann. Na final, derrotaram por 1x0 a Argentina de Maradona, Canniggia e Burruchaga.

Agora, cabe a Joachim Löw com o farto arsenal de craques que tem em mãos trazer o quarto troféu.

Kroos, Schweinsteiger, Özil e Reus.
A esperança fica por conta do capitão Lahm, considerado o melhor lateral-direito do mundo, Mats Hummels, o xerife na zaga alemã, e o meio-campo recheado de estrelas como Bastian Schweinsteiger, Toni Kroos, Mario Götze, Ilkay Gündogan, Marco Reus, Thomas Müller, Mesüt Özil e um poderoso ataque com Mario Gomez e Miroslav Klose, maior artilheiro de todos os tempos da seleção alemã e que pode também ser o maior artilheiro de todas as copas ultrapassando Ronaldo Fenômeno.

No grupo da Alemanha, tem a seleção de Gana, dos Estados Unidos que é treinada por Jürgen Klinsmann, campeão da Copa de 1990 com a Alemanha e Portugal de Cristiano Ronaldo e cia. 

Postar um comentário Blogger

 
Top