0
UEFA Champions League 13/14

Começo agora com um tópico sobre os alemães que estão na UEFA Champions League 13/14 que para a alegria de quem gosta do futebol alemão, tem todos os seus representantes classificados para a fase de oitavas-de-final da competição.

Bayer 04 Leverkusen

Começando com o Bayer Leverkusen, que figurou no grupo A, que tinha Manchester United, Shakhtar Donetsk, Real Sociedad, além do próprio Bayer. Neste grupo se classificaram o United e o Leverkusen, respectivamente em 1° e 2° lugar. Bayer se classificou com 4 pontos a menos que o time inglês e pode se dizer que foi bem, já que as duas únicas derrotas sofridas na fase de grupos foram para o time de Manchester. A equipe marcou 9 gols e sofreu 10 gols, 5 desses 10 gols sofridos foram em um único jogo em casa contra o Manchester United na goleada sofrida por 5x0. Mas o Bayer também goleou, o Shakhtar Donetsk em casa por 4x0. Heung-Min Son, Lars Bender e Stefan Kießling encaminharam o time até as oitavas-de-final. Como se classificou em 2° lugar, a equipe aguarda o sorteio e poderá enfrentar: Real Madrid, Paris Saint-Germain, Chelsea, Atlético de Madrid ou Barcelona. Não poderá na fase de oitavas-de-final enfrentar times do mesmo país como o Bayern de Munique, Schalke 04 e Borussia Dortmund, além do Manchester United que era do mesmo grupo.

Bayern de Munique

No grupo D, o atual campeão da competição, enfrentou o Manchester City, Viktoria Plzen e CSKA Moscou. Parecia um grupo fácil, e de fato, quando jogou contra Plzen e CSKA foi fácil, o que estava certo para ser uma classificação invicto e com 100% de aproveitamento do atual campeão que daria ainda mais moral, teve uma surpresa na última rodada. A equipe foi derrotada em casa por 3x2 para o Manchester City, de virada, após estar vencendo por 2x0. Nada que abale o clube mais badalado do momento, mas a equipe só ficou em primeiro pelo saldo de gols, após ficar empatado em 15 pontos com o time inglês. Como a equipe se classificou em 1° lugar, aguarda o sorteio mas já sabendo que decidirá a vaga para as quartas-de-final jogando em casa. Dentre os possíveis adversários estão: Galatasaray, Olympiacos, Arsenal, Zenit e Milan. A equipe não poderá enfrentar nesta fase os alemães Bayer Leverkusen, Schalke 04 e Borussia Dortmund, além do Manchester City que era do mesmo grupo.

Schalke 04

Já no grupo E, tivemos os azuis reais, que enfrentaram o Chelsea, Basel e Steaua Bucareste. Um grupo não tão forte, tendo de início um possível duelo entre Schalke e Chelsea pela primeira posição do grupo, o que de fato realmente aconteceu, mas não com tanto 'conforto' para os Azuis Reais. A equipe se classificou só na última rodada após vencer o Basel por 2x0. Ainda somou duas derrotas para o Chelsea, ambas por 3x0 em casa e fora. Além disso, ainda perdeu pontos no empate em 0x0 contra o Steaua fora de casa. Julian Draxler, Boateng e Fanfán se destacaram nessa fase de grupos. A equipe se classificou em 2° lugar e terá como adversário um desses clubes: Manchester United, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid ou Barcelona. Não poderá enfrentar nesta fase os alemães, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e o rival Borussia Dortmund, além do Chelsea que era do mesmo grupo.

Borussia Dortmund 

Finalmente, no grupo F, o atual vice-campeão da competição, teve mais uma vez pela frente o 'grupo da morte' com Arsenal, Napoli e Olympique de Marseille. Como na temporada passada, emoção e Borussia Dortmund fizeram a combinação perfeita. A equipe iniciou o grupo perdendo fora de casa para o Napoli e tendo o técnico Jürgen Klopp e o goleiro Weidenfeller expulsos. Conseguiu uma improvável vitória sobre o Arsenal fora de casa, seguido de uma derrota para o mesmo em casa. Venceu o Napoli em casa, e ficou precisando apenas de uma vitória para se classificar. Em 11/12, uma vitória do Borussia Dortmund, em casa, contra o Marselha, colocaria os alemães nas oitavas de final, mas eles foram surpreendidos ao levar um gol a três minutos do fim do jogo, e ver os franceses se classificarem. O Dortmund conseguiu dar o troco e passar da fase de grupos da Liga dos Campeões, com um gol de Kevin Grosskreutz, também aos 43 do segundo tempo, contra o mesmo adversário, e na França. Com a vitória do Napoli sobre o Arsenal os Aurinegros ficaram com a 1ª posição do grupo F, seguido pelo Arsenal que se classificou em 2° lugar com os mesmo 12 pontos de Borussia e Napoli. Os possíveis adversários são: Galatasaray, Olympiacos, Manchester City, Zenit e Milan. Não poderá enfrentar os alemães, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Schalke 04, além do Arsenal que era do mesmo grupo.

Os sorteios das próximas fases de Liga dos Campeões está agendado para o próximo dia 16, segunda-feira às 11 horas.

Postar um comentário Blogger

 
Top