0
 
Mesmo com a vitória, portugueses estão fora da Champions League.
Jogando no estádio da luz, em Lisboa, palco que sediará a final da Liga dos Campeões. O Benfica derrotou o líder Paris Saint Germain de virada, por 2x1. No entanto o outro jogo do grupo C estava acontecendo naquele momento, que viria ser o motivo da ausencia portuguesa nas oitavas de finais: O Olympiakos venceu o Anderletch por 3x1 e garantiu a segunda colocação.

 Estando "desfalcado", o time francês poupou alguns medalhões, dentre eles Thiago Silva e Ibrahimović. Os parisienses começaram com Pastore, Ménez, Lucas e Cavani escalados no ataque. E foi do Uruguaio o primeiro gol da partida, aos 37, aproveitando a assistência de Jerémy Ménez. Todavia, a alegria durou pouco, oito minutos depois, Traoré (que estreava nos profissionais) chegar atrasado em uma disputa aérea e fazer pênalti em Silvio, Lima cobrou bem e empatou  o jogo.

No segundo tempo, o SL Benfica foi para cima, enquanto os franceses se mostravam apáticos na partida e erravam muitos passes na saída de bola e os volantes não conseguindo cobrir a zaga, a deixando totalmente exposta para os portugueses. Com isso, aos 58 minutos, Gaitán aproveitou o rebote da defesa adversário e balançou as redes, virando para o time da capital portuguesa. O PSG só melhorou com as entradas de Matuidi e Lavezzi. Entretanto, não assustou o finalista da liga Europa 2012/2013, que disputará novamente esta  competição européia pelo segundo ano consecutivo, enquanto o Paris termina com a primeira colocação.


Postar um comentário Blogger

 
Top