A seleção grega acaba de vencer a Romênia por 3 a 1 no G. Karaiskakis, jogo válido pela primeira partida do sistema "ida e volta" das repescagens europeias.
Logo aos 14' minutos de jogo, Kostas Mitroglou, abriu o placar aproveitando a levantada de bola na área romena, o jogo começava muito bem para os gregos.
Mas nao deu nem tempo para a equipe grega se impor dentro de campo e logo aos 18' minutos, Stanco, fez o gol de empate, após uma cobrança de falta feita por Torje, a bola passou por toda defesa grega até encontrar o atacante romeno.
A Grécia nesta momento recuou-se no campo defensivo esperando por uma Romênia mais objetiva e a fim de virar a partida.
Foram dois minutos de pura pressão romena, mas aos 20' minutos de partida, na primeira oportunidade de contra ataque grego, Torosidis virou uma bola, da direita para a esquerda, ate achar D. Salpingidis empurrar para o fundo do gol, Grécia 2 a 1 e fim de primeiro tempo.
As duas equipes voltaram se respeitando muito, a Grécia tentava trabalhar a bola de forma cautelosa esperando erros da seleção romena e a Romênia tentava sair aos contra ataques aproveitando brechas da seleção de Fernando Santos.
O terceiro gol grego veio após cobrança de falta, Holebas sofreu uma falta no campo ofensivo esquerdo, o mesmo levantou a bola na área romena, o experiente capitão Katsouranis tirou uma casquinha da bola, suficiente para encontrar Mitroglou (o dono do jogo), que nem sequer dominou a bola, bateu direto para o gol e correu para o abraço, Grécia 3 a 1.
O que vale ressaltar também foi a garra da seleção grega, uma seleção que lutou do começo ao fim da partida e que conseguiu um ótimo resultado, resultado digno e de boa vantagem para a segunda partida contra a Romênia, só que agora o jogo será muito mais difícil, pois os romenos jogarão em casa.
Postar um comentário Blogger Facebook
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.