0
Hallo!

Bem, amigos, trago agora, o resumo da 5ª rodada da Bundesliga 13/14.








Como nas rodadas anteriores, uma grande média de gols, e de público também, da rodada que começou na sexta com Hertha Berlin x Stuttgart e terminou nesse domingo, com Eintracht Braunschweig x Nuremberg. 

Começando então por sexta feira, com o duelo em Berlin entre, Hertha e Stuttgart. 

Jogando em casa, o Hertha acabou perdendo, pelo placar de 1x0 para o Stuttgart. O gol, saiu apenas no segundo tempo, logo aos 5 minutos. Christian Gentner marcou e assim o Stuttgart pula para a 10ª posição. O Hertha, após a derrota, caiu para a 8ª colocação. 

Já no sábado, Bayer Leverkusen e Wolfsburg se enfrentaram em Leverkusen. Em grande fase, o Leverkusen saiu na frente, com um dos artilheiros da competição, Sidney Sam aos 24 da primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, aos 39, Ivica Olic empatou para os Lobos. Porém, na segunda etapa, brilhou a estrela do artilheiro, Stefan Kießling. Aos 15 do segundo tempo, o atacante deixou time de Leverkusen à frente no marcador, 2x1. Destaque negativo nas primeiras partidas do Wolfsburg, o volante brasileiro Luiz Gustavo, acabou expulso aos 40 minutos da segunda etapa, a 2ª expulsão em 3 partidas pela equipe. Aos 45 do segundo tempo, Kießling marcou mais um, e decretou a vitória do Bayer que continua na 3ª posição, com 12 pontos. O Wolfsburg é apenas o 12º com 6 pontos.

Também no sábado, o Augsburg recebeu o Friburg na SGL Arena e venceu por 2x1. Em jogo emociontante, o Freiburg até saiu na frente do marcador, com gol de Admir Mehmedi com 1 minuto do segundo tempo. O empate do Augsburg, veio com Halil Altintop, com 17 minutos do segundo tempo. Já a virada, veio no sufoco, aos 44 minutos da etapa final, com Tobias Werner, jogando o Augsburg para a 6ª colocação com 9 pontos, e deixando o Freiburg na penúltima colocação com apenas 2 pontos ganhos em 5 jogos disputados.

No sábado, ainda teve o Mainz 05 recebendo o Schalke 04 na Coface Arena. A vitória magra do Schalke 04 por 1x0, com gol de Kevin-Prince Boateng aos 35 minutos fez o time de Gelsenkirchen respirar na tabela, subindo para a 9ª posição com 7 pontos ganhos. Já o Mainz, ocupa a 5ª colocação, com 9 pontos.

Ainda no sábado, o Werder Bremen recebeu o Eintracht Frankfurt e foi massacrado em casa. Destaque da partida, Václav Kadlec fez dois gols, o priemeio aos 14 da primeira etapa, e, o segundo, 20 minutos mais tarde, aos 34. No segundo tempo, Sebastian Prödl do Werder Bremen ainda fez um gol contra, aos 32 da etapa final. O Eintracht Frankfurt salta para a 13ª posição e o Werder Bremen, fica uma posição atrás, ambos com 6 pontos.

O atual campeão Bayern de Munique, recebeu o Hannover 96 na Allianz Arena, e passou o primeiro tempo em branco. Mas, logo as 6 minutos da segunda etapa, o atacante croata, Mário Mandzukic colocou os Bávaros na frente. Aos 19, Ribéry aproveitou ótima tabela com Robben, e deu números finais a partida. O Bayern segue invicto e na 2ª posição com 13 pontos, 2 a menos que o líder Borussia Dortmund. Já o Hannover, permanece na 4ª posição, mesmo com a derrota.

Fechando os jogos de sábado, o více-campeão, Borussia Dortmund recebeu o Hamburgo em um jogo recheado de gols e emoções. Os aurinegros abriram o placar com o rápido, Aubameyang, aos 19 do primeiro tempo, em lançamento de Schmelzer. Apenas 3 minutos depois, Mkhitaryan em belo toque de letra de Lewandowski ampliou para o Dortmund. Pouco tempo depois, aos 24 minutos, Zhi Gin Lam soltou a bomba de fora da área e diminuiu para o Hamburgo. No segundo tempo, logo as 4 minutos, o zagueiro Westermann do Hamburgo fez de cabeça, para empatar o placar. Inspirado, Aubameyang recolocou o Dortmund à frente no placar, aos 20 da etapa final 3x2. Aos 28, Reus fez o corta-luz na grande área e a bola sobrou para Lewandowski cortar o zagueiro e fazer 4x2. Logo 1 minuto depois, Reus recebeu a bola em rápido contra-ataque e bateu na saída do goleiro, aumentando a goleada. Aos 36, Lewandowski de cabeça finalizou o placar em 6x2 para o Borussia, que segue líder com 100% de aproveitamento em 5 jogos. O Hamburgo ocupa a 15ª posição com 4 pontos.

No domingo, o Hoffenheim recebeu o Borussia Mönchengladbach e venceu por 2x1. No último minuto do primeiro tempo, Tony Modeste abriu o placar para o Hoffe. Na etapa final, aos 9 minutos, Kevin Volland aumentou a vantagem. Aos 25 minutos do segundo tempo, Branimir Hrgota diminuiu, porém, o M'gladbach não teve forças para empatar o jogo. O Hoffenheim é o 7º com 8 pontos, enquanto o Borussia Mönchengladbach é o 11º com 6 pontos.

Finalizando a rodada, Eintracht Braunschweig e Nuremberg apenas empataram em 1x1. Adam Hloušek abriu o placar aos 28 do primeiro tempo, mas Omar Elabdellaoui empatou aos 25 minutos da etapa final. O Eintracht Braunschweig somou o primeiro ponto, e é o último colocado. Já o Nuremberg é o 16º com apenas 3 pontos.

O 'destaque' da rodada fica para Pierre-Emerick Aubameyang do Borussia Dortmund que participou de 4, dos 6 gols da equipe. Ele fez o 1º gol dos Aurinegros, e, também fez o 3º quando a partida estava empatada em 2x2. Já o mico da rodada, vai para o brasileiro Luiz Gustavo, expulso pela 2ª vez em 3 jogos pelo Wolfsburg. 

No meio de semana, vem a prévia da 6ª rodada, que tem como destaque, a partida entre Schalke 04 x Bayern de Munique, e muito mais.

Postar um comentário Blogger

 
Top