0

Na premiação da UEFA, tradicionalmente realizada em Mônaco, tivemos grandes notícias para o povo francês e quem sabe a seleção comandada por Dechamps. vimos tristeza e alegria entre diversos clubes europeus, mas dois chamam a atenção do país que um dia teve Zidane e Platini (atual presidente da UEFA) jogam na seleção nacional. Paris Saint Germain e Olympique de Marselha fizeram um duelo a parte e fora do comum, um foi considerado "o sortudo" novamente, o outro "azarão". Veja o desafio destas duas equipes francesas na Liga dos Campeões e de um jogador francês que teve um prestigio inédito na cerimonia. 

PSG:
Representante da capital francesa, na competição. O Paris Saint Germain se reforçou nesta temporada com Cavani, Lucas Digne e Marquinhos, tornando-se disparado o grande favorito no grupo C, onde enfrentará o Anderletch da Bélgica, Olympiakos da Grécia e o Benfica de Portugal, aliás o clube português não enfrenta um bom momento, neste inicio de temporada, o que melhora as chances pro time de Paris. Todavia, Laurent Blanc deve se atentar para sua equipe não subestimar-se com as outras, pois, tanto o clube de Bruxelas, quanto o de Lisboa tem jogadores talentosos, que poderão complicar o caminho dos parisienses. Entretanto, o PSG pode considerar-se um sortudo pelo grupo que pegou.

OM:
Marselha, geograficamente e economicamente sempre teve antipatia com Paris, no futebol não poderia ser diferente. Rival do clube parisiense, o Olympique teve um sorteio difícil, quando ficou na chave de grupos F, ficando a enfrentar o Arsenal, que precisa de reforços, o Napoli, que apesar de perder Cavani o reforçou com Callejon, Martens e Híguain, e claro o finalista da Champions, Borussia Dortmund. A vida dos franceses será bem difícil, onde chegaram até a serem rotulados como saco de pancada do grupo.

VEJA COMO FICARAM AS CHAVES DE GRUPOS:

Grupo A
Manchester United (Ing)
Shakhtar Donetsk (Ucr)
Bayer Leverkusen (Ale)
Real Sociedad (Esp)

Grupo B

Real Madrid (Esp)
Juventus (Ita)
Galatasaray (Tur)
Copenhaga (Din)

Grupo C

Benfica (Por)
Paris Saint-Germain (Fra)
Olympiacos (Gre)
Anderlecht (Bel)

Grupo D

Bayern Munique (Ale)
CSKA Moscovo (Rus)
Manchester City (Ing)
Viktoria Plzen (Che)

Grupo E

Chelsea (Ing)
Schalke 04 (Ale)
Basileia (Sui)
Steaua Bucareste (Rom)

Grupo F

Arsenal (Ing)
Marselha (Fra)
Borussia Dortmund (Ale)
Nápoles (Ita)

Grupo G

FC Porto (Por)
Atlético Madrid (Esp)
Zenit (Rus)
Áustria Viena (Aus)

Grupo H

Barcelona (Esp)
AC Milan (Ita)
Ajax (Hol)
Celtic (Esc)

Ribéry


O francês fez uma bela temporada e foi sem dúvida o mais regular da fantástica equipe do Bayern de Munique, além, de ser o líder de assistência do time na temporada. Este mesmo, chegava a dar entrevista falando que merecia o prêmio por ter feito uma temporada melhor que Cristiano Ronaldo e Messi. Pode ser muito contestado, mas não podemos negar que Ribéry, é o melhor jogador de sua geração, também sendo o grande nome da França na atualidade, boa noticia para Dechamps e para os franceses, á um ano da Copa do Mundo, ver um jogador de sua seleção ser eleito o melhor jogador da Europa. Não será novidade se for eleito Bola de Ouro também, tudo dependerá de seu rendimento ao decorrer da temporada.

Postar um comentário Blogger

 
Top